Outros dois petroleiros aposentados também morreram vítimas da doença neste fim de semana.
O Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro-NF) anunciou nesta segunda-feira (29) que a Bacia de Campos perdeu mais quatro petroleiros para a Covid-19. Destes, dois ainda trabalhavam nas plataformas e os outros dois eram aposentados.
Segundo as informações, o petroleiro Ricardo de Carvalho Rocha, de 53 anos, que era lotado na P-38 pela empresa Cepemar e o aposentado Luis Augusto de Monteiro de Souza, de 61 anos, que atuou até 2017 na plataforma P-08, morreram na última sexta-feira (26) pela doença.
O Sindipetro-NF ainda informou que de acordo com as informações iniciais apuradas junto à família de Ricardo, o trabalhador estava em seu segundo embarque após um período de teletrabalho. Ele havia negativado em teste de Covid-19 no hotel e, a bordo, cerca de uma semana depois, foi desembarcado com sintomas. Após atendimento hospitalar, mesmo com 40% do pulmão comprometido, teve alta para retornar ao hotel. No entanto, seu quadro se agravou e precisou novamente de internação, falecendo dois dias depois.
O Departamento de Saúde do Sindipetro-NF está em contato com a família do trabalhador e contribui na apuração de possível negligência no atendimento. Também estão em xeque as condições de prevenção a bordo da unidade. Como tem denunciado o sindicato, a plataforma passa por grave surto, sem resposta adequada da Petrobrás.
Já no sábado (27), as duas vítimas do vírus foram o aposentado Rogério da Silva Machado, de 61 anos, morador de Campos dos Goytacazes, que também atuou na P-08 e o petroleiro Hildebrando Vieira Ribeiro Júnior, 45 anos, da empresa EQS Engenharia. Segundo o Sindipetro-NF, Hildebrando estava de férias, em Araruama, cidade em que residia.