Menu

Cidades

  • Home
  • Destaque 3
  • Petroleiros de Macaé e Campos exigem medidas quanto ao surto de Covid-19 nas plataformas

Petroleiros de Macaé e Campos exigem medidas quanto ao surto de Covid-19 nas plataformas

Imagem ilustrativa: O Petróleo | Reprodução
Imagem ilustrativa: O Petróleo | Reprodução

Sindicatos dos petroleiros reivindicam medidas de segurança quanto à incidência do novo coronavírus nas plataformas

O Sindipetro-NF (Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense) tem denunciado o avanço da Covid-19 em várias áreas da companhia, especialmente em plataformas, em razão da negligência da empresa no cumprimento de medidas de prevenção.

No mês de março, o sindicato emitiu um requerimento com denúncias dos trabalhadores quanto às condições de trabalho durante a pandemia do novo coronavírus.

De acordo com o Sindipetro, a plataforma P-43 passou por um surto da doença entre os trabalhadores. Entre casos confirmados teriam sido desembarcadas 20 pessoas. O órgão relata que em relação às demais, que permaneceram na unidade, não foi realizado qualquer tipo de isolamento ou distanciamento.

Dias após a confirmação dos primeiros casos, profissionais da saúde chegaram para realizar a testagem no restante da equipe, que confirmou, no dia 8 de março, mais dois casos da doença.

Na plataforma P-38, segundo denúncia, dois trabalhadores apresentaram sintomas da doença, com início na última quinta-feira (11). No sábado (13), ocorreu o desembarque de sete trabalhadores, considerando que, após a testagem, seis funcionários apresentaram resultados positivos para a Covid-19.
Já nesta segunda-feira (15), ocorreram novos casos.

Os casos completos e detalhados sobre a incidência do vírus nas plataformas podem ser encontrados no documento.

Ao fim das denúncias, o órgão ainda cobrou medidas da Petrobras quanto à segurança dos trabalhadores, requerendo uma notificação à empresa para esclarecimentos sobre os casos de covid-19 nas unidades marítimas mencionadas, bem como medidas tomadas no sentido de isolamento e testagem dos casos confirmados e contactantes da doença.

“O sindicato também requer, caso a situação siga ainda nos moldes relatados pelos trabalhadores, seja a Petrobrás notificada para o imediato isolamento e/ou desembarque dos contactantes e retestagem em massa da equipe das unidades. Requeiro, ainda, seja a Petrobrás notificada para esclarecer os fatos e regularizar o fornecimento de almoço para os trabalhadores em quarentena, em hotéis nas cidades de Campos dos Goytacazes e Macaé, em todos os dias de sua estadia, inclusive o dia de check-in”.

Mais uma morte

Nesta sexta-feira (19), o Sinttel-Rio (Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações) informou a morte, do operador de rádio Alcyr Lorena, que atuava na plataforma P-53, na Bacia de Campos. O trabalhador é mais uma vítima da Covid-19 entre profissionais que atuam em instalações da Petrobrás.

Natural de Niterói, Alcyr morava em Nova Friburgo e tinha passagem por diversas empresas do setor de telecomunicações. Além de operador de rádio, o trabalhador formou-se em Administração de Empresas pela Universidade Candido Mendes.

A morte aconteceu na noite desta quinta-feira (18) e sua idade não foi informada.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

O platô em terreno inclinado é o inicio da  construção de heliponto

Construção irregular de heliponto em Búzios gera preocupação entre moradores

Divulgação

Tawa Beach apresenta Murilo Motta nesta quarta de feriado

Divulgação Luan Schuenckel Trio Foto:Pedro Mariano

Blues nas Ruas: projeto realiza shows spots gratuitos durante os sábados de maio em Búzios e Petrópolis

Divulgação

Educação Oceânica é destaque neste sábado em Rio das Ostras