Parceria do governo do Estado com a Azul Conecta irá manter os voos regulares para Angra, Paraty e Búzios durante o ano todo
Após o desenvolvimento do projeto piloto de efetuar voos para os aeroportos do interior do Rio de Janeiro durante o verão, o Governo do Estado confirmou a continuidade dos voos de maneira regular mesmo após o fim da alta temporada do turismo.
Segundo a Azul Conecta, empresa sub-regional da Azul Linhas Aéreas, a operação superou as expectativas e virou “uma das operações mais cativantes da aviação comercial brasileira nos últimos tempos”. Desde o dia 14 de dezembro, a empresa contabilizou 1.175 voos cumpridos para cidades como Canela (RS), Torres (RS), Itanhaém (SP), Ubatuba (SP), Paraty (RJ), Angra dos Reis (RJ), Búzios (RJ), Guarapari (ES) e Jericoacoara (CE).
De acordo com a companhia, o Rio de Janeiro continuará a ser atendido pelos voos da Conecta que terão como destino Angra dos Reis, Paraty e Búzios. Serão 12 voos semanais que contarão com uma operação intercalada entre o aeroporto Santos Dumont e Congonhas.
“Foi uma iniciativa pioneira e extremamente inovadora da Azul que operou pela primeira vez em cidades turísticas e de enorme potencial. Os números mostram que o nosso projeto deu muito certo e estimulou uma demanda até então inexistente. Ficamos muito felizes por podermos apresentar a qualidade e o diferencial do produto da Conecta para Clientes que ainda não tinham a oportunidade de experimentar esse serviço a bordo dos aviões Caravan. O ‘Verão Azul Conecta’ nos deixou muito animados, mas mostrou que a deficiência na infraestrutura de alguns aeroportos ainda é uma barreira a ser vencida para garantirmos a regularidade de nossas operações”, aponta Marcelo Bento Ribeiro, diretor de relações institucionais da Azul.
Em Búzios, o Umberto Modiano é um aeroporto privado, administrado pelo Grupo Costa Esmeralda e faz parte do bairro Aretê, um dos maiores projetos imobiliários do Brasil, tanto em tamanho como em infraestrutura.
Confira, abaixo, como ficarão as operações da Azul Conecta no Rio: