Auxílio gás é sancionado com previsão do primeiro pagamento para dezembro

0

Saiba quem tem direito a receber o benefício do Governo Federal

PROLAGOS 300_250_pix

Com o preço do botijão de gás ultrapassando os R $100 reais, os brasileiros em vulnerabilidade social terão acesso ao auxílio gás, Projeto de Lei  n° 1.374, de 2021 sancionado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, na segunda-feira (22). O recurso será disponibilizado a cada dois meses e corresponderá a 50% da média do preço nacional de referência do botijão de 13 kg de GLP. A proposta é que o novo auxílio seja pago a partir do mês de dezembro deste ano.

O denominado vale Gás dos Brasileiros será destinado às famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário mínimo nacional, ou que tenham entre seus membros, residentes no mesmo domicílio, quem receba o benefício de prestação continuada (BPC).

O auxílio será pago, preferencialmente, à mulher responsável pela família. Para viabilizar o Programa, o Governo utilizará a estrutura do Auxílio Brasil a fim de operacionalizar os pagamentos dos benefícios. Não serão abertas inscrições, já que serão usados os dados já disponibilizados pelo sistema.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.