Nesta sexta-feira (22), a Patrulha Maria da Penha intensificou suas operações em Búzios em resposta ao crescente índice de violência contra mulheres na região. Até às 18h, os agentes estarão em patrulhamento ostensivo na Praia Geribá. Além disso, estão interagindo ativamente com a população, distribuindo panfletos informativos com o objetivo de conscientizar sobre a violência doméstica.
Somente em dezembro, dois casos de feminicídios aconteceram em Búzios. No dia 6 de dezembro a turista argentina Florência Arengurem, de 31 anos, foi morta enquanto fazia a trilha da Praia de José Gonçalves. O mais recente ocorreu na noite desta quinta-feira (21) e a principal suspeita é que tenha sido feminicídio.
O telefone institucional 22 99234-0073 foi disponibilizado para denúncias, reforçando o compromisso da polícia em combater e prevenir casos de violência contra a mulher em Armação de Búzios.
Esta iniciativa representa um passo significativo na promoção da segurança e na conscientização da população sobre a importância de combater a violência doméstica.