Atrasos na ajuda de custo deixam universitários de Búzios receosos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

O benefício de dezembro começou a ser pago com 15 dias de atraso e ainda não caiu em todas as contas

A universidade é um sonho para muitos jovens, e em Búzios 527 estudantes recebem um auxílio de R$300 para que este sonho continue. Mas o atraso recorrente do depósito da ajuda de custo preocupa os estudantes que contam com o benefício para arcar com os custos do curso. Neste mês de dezembro, o benefício começou a ser pago no dia 15 deste mês e ainda não caiu em todas as contas.

O prejuízo desse atraso prejudica o estudante que usa o dinheiro para compra de materiais ou para complementar o pagamento das mensalidades, que quando não pago na data tem juros e multas.

Segundo a Prefeitura, o depósito é feito manualmente, um aluno por vez, o que gera essa demora. Com a grande demanda também por conta do final de ano o processo se tornou mais demorado.

O estudante de Direito, Fernando Gomes, disse que o pagamento fracionado causa desgaste, além dos prejuízos.

“O prejuízo se dá de forma diferenciada para cada curso, no meu curso, por exemplo, se deu ao efetuar o pagamento dos meus livros e material para o próximo semestre. Para um curso de enfermagem pode ser pior, já que influencia na compra de jalecos, instrumentos para aulas práticas”, explica ele

A Prensa entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e foi informado pela assessoria que a responsabilidade do benefício é da Prefeitura. Os estudantes apenas usam o banco para recebimento do auxílio.

Outra questão que ainda está sem resposta é sobre os ônibus que atendem os universitários. O município ainda não deu um parecer se o transporte será restabelecido em 2022.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Últimas Notícias

Governo do Estado e prefeitura de Búzios firmam termo de cooperação para pavimentação na estrada da Fazendinha

Prefeitura de Macaé paga primeira parcela do 13º salário nesta quinta

Enel Distribuição Rio promove feirão de troca de titularidade em Rio das Ostras

RECURSOS PARA A CULTURA

Vereadores de Cabo Frio se reúnem com secretário de Cultura e firmam compromisso para recuperação dos equipamentos culturais

Alerta de falsos servidores

Rio das Ostras alerta sobre falsos fiscais da vigilância sanitária

Espiritualidade

A Cerimonia do Cacau, um caminho de volta ao coração