Atos contrários ao Presidente da República repercutem na Região dos Lagos

Em meio as movimentações nacionais, municípios da região se organizam para protestos também

PROLAGOS 300_250_pix

O “Comitê Fora Bolsonaro Região dos Lagos” se alinhou aos atos nacionais e promove uma concentração na Praça Porto Rocha, em Cabo Frio, nesta sexta-feira (18), às 17h. No sábado (19), os manifestantes da Região poderão se unir ao ato nacional com uma caravana que sairá da Rodoviária de Cabo Frio, às 7h. Para garantir o lugar é necessário entrar em contato pelo número (21) 982217026.

Segundo Rafael Figueira, o ato do dia 18 é uma reprodução das manifestações nacionais. O dia foi escolhido conforme a movimentação do município. “Entendemos que no sábado, Cabo Frio é um dia mais turístico. A nossa intenção é dialogar com a população. ”, explica Rafael, que é presidente da Unidade Popular de Cabo Frio.

O Comitê da Região tem como pautas a exigência da saída da chapa Bolsonaro e o vice Mourão, auxílio emergencial no valor de R$ 600,00, aceleração da vacinação, medidas para combater a pandemia, além das pautas como ajuda a pequenos e médios empresários, retorno das aulas após a comunidade escolar for imunizada e contra as privatizações e reforma administrativa.

A agenda de mobilizações foi decidida por meio de uma assembleia virtual que ocorreu no dia 2. A frente do movimento, Fora Bolsonaro, reúne movimentos estudantis, sindicatos e movimentos sociais. A organização pede aos manifestantes o uso da máscara PFF2 e uso dos protocolos para o combate a transmissão da Covid-19.

Outros municípios que estão na agenda dos atos nacionais são:
Campos, às 9h – Praça São Salvador
Macaé, às 9h30 – Praça Veríssimo de Melo
Rio das Ostras, às 9h – Posto de Saúde da Família do Âncora

Comentários