Pular para o conteúdo
Search

Ato contra o feminicídio marca o fim de semana em Búzios

Foto reprodução redes sociais

Manifestação cobrou justiça pelas recentes mortes de mulheres na cidade e que ainda estão sem resposta

A população de Búzios marcou presença no ato contra o feminicídio que aconteceu no sábado (14) na Praça Santos Dumont, um dos locais onde ocorreu o Búzios Jazz Festival. O grupo cobrou justiça pelas recentes mortes de mulheres na cidade e que ainda estão sem resposta, além de denunciar a falta de segurança.

A programação foi organizada pelo Movimento de Mulheres Olga Benário, a Frente Feminista e o Movimento de Mulheres da Região dos Lagos. O ato faz parte de uma série de atividades que são realizadas após os recentes casos de violência contra mulheres no balneário.

Evento foi organizado por três grupos de mulheres da cidade e da região. Foto reprodução redes sociais.

“Já se passaram cerca de 2 meses desde que Pamela Carvalho e Leonor Castro foram assassinadas, e desde de então não tivemos nenhuma resposta ou detidos pelos crimes. Além disso, todos os últimos 8 casos de feminicídio que aconteceram em Búzios nos últimos anos seguem sem respostas. Não podemos aceitar que a vida das mulheres seja negligenciada!”, disse o Movimento Olga Benário em um post nas redes sociais.

Os participantes levaram faixas e cartazes com frases como “Pela Vida das Mulheres”, “#PareDeNosMatar”, “Búzios pede socorro”. Além disso, fizeram uma mini vigília em homenagem às vítimas. Foram colocadas placas no chão com os nomes e fotos das mulheres entre algumas velas. Em seguida, os manifestantes saíram pelas ruas do centro em passeata. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar deram suporte ao protesto.

O primeiro ato público ocorreu no dia 28 de março na Praça Santos Dumont e reuniu cerca de 250 pessoas. No protesto deste fim de semana, a Polícia Milita não divulgou estimativa de público.

Manifestação contou com homenagens às vítimas. Foto reprodução rede social.

Assista o vídeo:https://youtube.com/shorts/z_Zvp86kCMI?feature=share

Audiência pública “Pela Vida das Mulheres”

O trabalho em busca de respostas e políticas pública de combate à violência contra a mulher não para. Na próxima sexta-feira (20), das 18h às 20h, a discussão será ampliada pela Comissão de Defesa da Mulher junto com a Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal de Búzios, por meio de audiência pública “Pela Vida das Mulheres”.

A audiência foi solicitada pela Frente Feminista de Búzios, Movimento de Mulheres Olga Benário, Movimento de Mulheres da Região dos Lagos e Fórum de Políticas Públicas para as Mulheres de Armação dos Búzios. Os grupos pedem que a população compareça e ocupe o plenário para cobrar respostas das autoridades municipais e estaduais. Haverá transmissão ao vivo nas redes sociais da Casa Legislativa.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.