Search
Degradê com CSS

Protesto contra agressão e violência doméstica em Búzios reúne cerca de 250 pessoas

Ato foi organizado por grupos de mulheres de Búzios e da Região dos Lagos

A Praça Santos Dumont, no Centro de Búzios, ficou lotada na noite desse sábado (28). Cerca de 250 pessoas, segundo a Polícia Militar, estiveram reunidas no ato pela vida das mulheres buzianas vítimas de agressão e violência doméstica.

Com cartazes nas mãos, mulheres, homens e até crianças pediam segurança, justiça e cobravam pela investigação de dois crimes recentes que assustaram os moradores da cidade.

Um dos casos foi a morte de Pâmela Carvalho, de 26 anos. O corpo da jovem foi encontrado, no sábado, dia 20, na Lagoa da Ferradura, no Centro; no mesmo dia uma outra morte: Leonor América Castro, de 70 anos, foi encontrada sem vida em um hostel, no Centro. Os casos estão sendo investigados pela delegacia de Búzios.

Os participantes fizeram uma oração, um minuto de silêncio pelas vítimas e depois saíram em caminhada pelas ruas da cidade. O protesto foi organização pela Frente Feminista de Búzios, o Movimento de Mulheres Olga Benário e Movimento de Mulheres da Região dos Lagos.

Saiba mais:

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Julho promete agitar Búzios com programação diversificada

Degusta Búzios 2025 abre inscrições para estabelecimentos gastronômicos até dia 5

Minifloresta é inaugurada no Jardim Guanabara e amplia áreas verdes de Macaé

Projeto propõe linha marítima entre Rio e Maricá com integração ao metrô e VLT

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!