Investigações sobre ataque em creche em Santa Catarina e jovem que planejava ataque em escola de Cabo Frio apuram grupos de redes sociais
Nesta semana, dois casos semelhantes de ataques em escolas foram registrados no Brasil. Nesta terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina, e matou pelo menos cinco pessoas.
Os policiais seguem a investigação com análise dos computadores e pen drive encontrados na casa do autor do crime. Estão sendo feitas apurações nos e-mails, mensagens trocadas e outras interações em redes sociais do jovem.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem estava armado com um facão e atingiu quatro alunos e duas professoras. As professoras Kelly Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, e três crianças morreram. O criminoso também deu facadas contra o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele foi socorrido e segue internado em um hospital da região.
Já na cidade de Cabo Frio, a Polícia Civil deteve um adolescente de 15 anos que planejava fazer uma ação semelhante em uma escola particular da cidade, nesta quinta-feira (6).
O jovem foi encontrado na residência onde mora, no bairro Palmeiras. Segundo a Polícia, foram localizados materiais que induzem violência, o planejamento da ação de ataque à escola e desenhos com o mesmo conteúdo.
Após uma publicação nas redes sociais feita pelo menino, o caso suspeito chegou até os agentes. Os policiais passaram a monitorar o adolescente pelo serviço de inteligência.
A Polícia relata que o garoto afirmou não saber explicar as intenções do ataque e que usaria uma faca. A conta da rede social utilizada pelo rapaz foi excluída. O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e permanecerá internado para receber acompanhamento psicológico.