Search
Degradê com CSS

Ataques em escolas podem ter relação com redes sociais

Creche em Santa Catarina onde jovem de 18 anos matou cinco pessoas. Imagem: Corpo de Bombeiros | Divulgação
Creche em Santa Catarina onde jovem de 18 anos matou cinco pessoas. Imagem: Corpo de Bombeiros | Divulgação

Investigações sobre ataque em creche em Santa Catarina e jovem que planejava ataque em escola de Cabo Frio apuram grupos de redes sociais

Nesta semana, dois casos semelhantes de ataques em escolas foram registrados no Brasil. Nesta terça-feira (4), um jovem de 18 anos invadiu uma creche na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina, e matou pelo menos cinco pessoas.

Os policiais seguem a investigação com análise dos computadores e pen drive encontrados na casa do autor do crime. Estão sendo feitas apurações nos e-mails, mensagens trocadas e outras interações em redes sociais do jovem.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem estava armado com um facão e atingiu quatro alunos e duas professoras. As professoras Kelly Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, e três crianças morreram. O criminoso também deu facadas contra o próprio pescoço, abdômen e tórax. Ele foi socorrido e segue internado em um hospital da região.

Vítimas do ataque em Santa Catarina. Imagem: Redes Sociais | Reprodução

Já na cidade de Cabo Frio, a Polícia Civil deteve um adolescente de 15 anos que planejava fazer uma ação semelhante em uma escola particular da cidade, nesta quinta-feira (6).

O jovem foi encontrado na residência onde mora, no bairro Palmeiras. Segundo a Polícia, foram localizados materiais que induzem violência, o planejamento da ação de ataque à escola e desenhos com o mesmo conteúdo.

Após uma publicação nas redes sociais feita pelo menino, o caso suspeito chegou até os agentes. Os policiais passaram a monitorar o adolescente pelo serviço de inteligência.

A Polícia relata que o garoto afirmou não saber explicar as intenções do ataque e que usaria uma faca. A conta da rede social utilizada pelo rapaz foi excluída. O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e permanecerá internado para receber acompanhamento psicológico.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Weliton Souza, o “Ginho”, é encontrado morto dentro de casa em Búzios

Maria de Fátima é real (no Instagram)

SAÚDE | Búzios discute cultivo de Cannabis medicinal para fins terapêuticos

TRÂNSITO | Obras na RJ-102 alteram circulação em Búzios nesta quinta-feira

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!