Cabo Frio: Polícia detém jovem que planejava ataque em escola

Adolescente, de 15 anos, planejava um ataque contra os alunos de uma escola, em Cabo Frio. O jovem foi detido em sua residência no bairro Palmeiras

PROLAGOS 300_250_pix

Na manhã desta quinta-feira (6), policiais da 126°DP, em Cabo Frio, impediram um adolescente de 15 anos de realizar um ataque violento em uma escola da cidade.

De acordo com a Polícia Civil, após uma publicação nas redes sociais, o caso suspeito chegou até os agentes. Os policiais passaram a monitorar o adolescente pelo serviço de inteligência.

Ele foi detido na residência onde morava, no bairro Palmeiras., onde, segundo o órgão, foram localizados materiais que induzem violência, o planejamento da ação e desenhos de próprio com o mesmo conteúdo.

A Polícia ainda relata que o garoto afirmou não saber explicar as intenções do ataque e que usaria uma faca.

A conta da rede social utilizada pelo rapaz foi excluída. O adolescente foi apresentado ao Ministério Público e permanecerá internado para receber acompanhamento psicológico.

Nesta terça-feira (4), um caso semelhante aconteceu na cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Um jovem de 18 anos invadiu uma creche e matou pelo menos cinco pessoas.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, o homem estava armado com um facão e atingiu quatro alunos e duas professoras. As professoras Kelly Adriane Aniecevski, de 30 anos, e Mirla Amanda Renner Costa, de 20 anos, e três crianças morreram.

Segundo a polícia, o criminoso também deu facadas contra o próprio pescoço, abdome e tórax. Ele foi socorrido e encaminhado, em estado gravíssimo, para um hospital da região.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários