A antiga Fazenda Porto Velho (Cunha Bueno), em Búzios, começa a ganhar nova vida. O casarão histórico passa por um retrofit para abrigar a quarta sede do Clube Aretê, voltada ao bem-estar, práticas integrativas e experiências de lazer. O espaço pertence ao bairro planejado Aretê Búzios.
O anúncio marca mais um avanço da proposta do Aretê como bairro que respeita as diretrizes do Plano Diretor de Búzios, expandindo a cidade para a região continental, combinando infraestrutura moderna com preservação ambiental e estímulo ao uso público qualificado da cidade. A Sede Social chega para complementar as unidades já em operação – Praia, Golfe e Esportiva – e será equipada com redários, piscinas, espaço zen, quadras esportivas, áreas de convívio e uma série de equipamentos pensados para toda a família.
Na mesma área, o Arandu, nova fase de lotes residenciais que forma a mais nova região do Aretê, oferece terrenos entre 360 m² e 550 m² com padrão urbanístico alinhado às normas construtivas do bairro, que já é referência nacional em urbanismo de baixa densidade. O acesso será monitorado e a estrutura incluirá ciclovias, iluminação em LED, ruas asfaltadas e sistema de drenagem compatível com as exigências ambientais da região.
Mas o destaque que coloca Búzios no mapa global do surfe é o início das obras do Brasil Surfe Clube Aretê Búzios, que abrigará a piscina com a onda surfável mais longa do Hemisfério Sul, com até 25 segundos de duração e a possibilidade de 700 ondas por hora. O empreendimento será operado com tecnologia Endless Surf, desenvolvida pela White Water, reconhecida pelos parques da Disney World. A inauguração está prevista para junho de 2026.
Instalado ao lado da Sede Esportiva do Aretê, o complexo ocupará 140 mil m², metade destinada a uma reserva ambiental, e contará com bangalôs, escola de surfe, academia, spa, pista de skate, quadras de beach tennis e restaurante assinado por chef convidado. A operação será exclusiva para sócios e suas famílias, com títulos já em pré-venda.
“Búzios se prepara para um novo momento. Estamos investindo em qualidade de vida, integração urbana e esportes, respeitando o que a cidade tem de mais valioso: sua paisagem e identidade”, afirma Pedro Bulhões, gestor do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário (OPPFII), responsável pelo Aretê.
Com mais de 200 residências entregues, escola, marina, clubes, aeroporto, uma cervejaria entre diversos equipamentos, o Aretê reúne vida urbana e natureza, um bairro planejado completo. E, com os novos lançamentos, o centro geográfico de Búzios, historicamente isolado da experiência turística e comunitária, ganha novo fôlego – na medida certa para quem acredita que viver bem é também viver em sintonia com o lugar.
Arandu: moradia integrada à natureza e ao clube – Com lotes residenciais entre 360 m² e 550 m², o Arandu inaugura uma nova fase na expansão da região Campo do bairro planejado Aretê Búzios. Localizado ao lado da futura Sede Social do Clube Aretê, o loteamento oferece aos moradores acesso completo às quatro sedes do clube, além de segurança reforçada com guarita, câmeras e ruas asfaltadas.A primeira etapa prevê a comercialização de 50 terrenos, com a opção de casas prontas em quatro projetos arquitetônicos aprovados previamente junto à Prefeitura. O investimento de R$ 40 milhões feito pelo Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário inclui ainda calçadas em intertravado, iluminação em LED e ciclovia interna.
Sede Social: bem-estar em cenário histórico – Instalada no casarão restaurado da antiga Fazenda Porto Velho, a nova sede do Clube Aretê trará um espaço dedicado ao bem-estar e à convivência. O projeto, assinado pela Cité Arquitetura, amplia as opções de lazer dos associados com estrutura que inclui: Piscina social e infantil com spa; Espaço zen, deck yoga e hortas; Salas de massagem, saunas e hidromassagem externa; Lounge com espelho d’água, bistrô e salão de festas; Playgrounds, redários, fireplace, pet place e quadras esportivas. Com essa quarta sede, o Aretê consolida sua proposta de qualidade de vida em sintonia com a natureza e a identidade histórica de Búzios.
Área de convivência da nova Sede Social do Clube Aretê, com projeto assinado pela Cité Arquitetura