Araruama recebe 6.240 doses de vacinas

Prefeitura faz balanço sobre as doses de vacina repassadas ao município

A campanha de vacinação de Araruama ganhou um reforço do governo do Estado. A cidade recebeu 6.240 doses de Coronavac, sendo que este valor corresponde a 3.120 pessoas, levando em consideração a segunda aplicação da dose. Também foi enviado para a cidade a vacina Astrazec, foram recebidas 3.140 doses. Foram registradas na quinta (25) 3.472 pessoas já imunizadas. O que corresponde a apenas 2,5% da população, o município tem cerca de 140mil habitantes.

A vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde e distribuída pelo Estado para os municípios.  

Segunda a Prefeitura, o município já imunizou todos os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da rede municipal, estadual e particular. Além dos profissionais da atenção básica a saúde e todos os asilados do município e os trabalhadores dessas instituições.

A vacinação para idosos de 90 anos para cima acabará nesta sexta (26). Os idosos acima de 80 que não podem ir ao local de vacinação tem atendimento em casa, o agendamento pode ser feito por Whatsapp.

Na próxima semana iniciará a vacinação dos idosos de 80 a 89 anos.  

O cronograma de vacinação pode ser encontrado no site oficial da Prefeitura.

A prefeitura reforça que a vacinação avança conforme é enviado as doses para o município e que mantém todas as informações atualizadas no site da Prefeitura.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Débora Evelin.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno