Search
Degradê com CSS

Araruama fecha escolas, proíbe eventos e reduz horário do comércio

Araruama vista aérea. Imagem: PMA | Divulgação
Araruama vista aérea. Imagem: PMA | Divulgação

As aulas presenciais das redes pública e privada de Araruama foram suspensas até o dia 18 de abril, devido os cuidados com o aumento de casos confirmados de Covid-19 na cidade. A decisão abrange as classes desde o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, regular e EJA.

A medida se deu por meio do decreto nº 036. A princípio, as atividades presenciais serão retomadas no dia 19 de abril. Durante esse período, as aulas serão 100% on-line.

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura já havia publicado um decreto que endureceu as medidas restritivas para o combate à Covid-19, que estavam em vigor. Entre as medidas vigentes no município estão: os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão encerrar as atividades às 18h, com exceção do comércio essencial, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estebalecimento de atendimento à Saúde em geral.

Templos religiosos só poderão funcionar aos domingos, das 7h às 13h. Já os eventos que promovam qualquer tipo de aglomeração, como shows, boates, casas e salões de festa, música ao vivo, piscinas públicas, campos de futebol amador, cinemas e teatros, e outros, estão proibidos. A medida também é válida para carros de som que perturbem a ordem pública e estimulem as aglomerações.

Até a última segunda-feira (22), o município havia registrado 7.525 casos confirmados e 201 óbitos pela doença.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Comemoração dupla: Privilège Búzios completa 21 anos ao lado de Tawa Beach, que celebra seu 4º aniversário

Track & Field Experience Running movimenta Cabo Frio neste domingo com percursos de até 10 km

Tenda de Suor marca Equinócio de Outono com ritual Lakota em Búzios

Conscientização e sustentabilidade marcam evento do Dia Mundial da Água no bairro Caravelas em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!