Araruama fecha escolas, proíbe eventos e reduz horário do comércio

As aulas presenciais das redes pública e privada de Araruama foram suspensas até o dia 18 de abril, devido os cuidados com o aumento de casos confirmados de Covid-19 na cidade. A decisão abrange as classes desde o 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, regular e EJA.

A medida se deu por meio do decreto nº 036. A princípio, as atividades presenciais serão retomadas no dia 19 de abril. Durante esse período, as aulas serão 100% on-line.

Na última sexta-feira (19), a Prefeitura já havia publicado um decreto que endureceu as medidas restritivas para o combate à Covid-19, que estavam em vigor. Entre as medidas vigentes no município estão: os estabelecimentos autorizados a funcionar deverão encerrar as atividades às 18h, com exceção do comércio essencial, como supermercados, postos de combustíveis, farmácias e estebalecimento de atendimento à Saúde em geral.

Templos religiosos só poderão funcionar aos domingos, das 7h às 13h. Já os eventos que promovam qualquer tipo de aglomeração, como shows, boates, casas e salões de festa, música ao vivo, piscinas públicas, campos de futebol amador, cinemas e teatros, e outros, estão proibidos. A medida também é válida para carros de som que perturbem a ordem pública e estimulem as aglomerações.

Até a última segunda-feira (22), o município havia registrado 7.525 casos confirmados e 201 óbitos pela doença.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno