Menu

Cidades

Após vistoria do Conselho de Medicina, Hospital da Mulher é interditado

Após vistoria do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (CREMERJ) o Hospital Municipal da Mulher, de Cabo Frio, ficará interditado por 15 dias. A interdição partiu do Conselho de Medicina e o prazo pode ser prorrogado. A interdição foi decretada nesta quinta-feira (16). A interdição ética é decorrente de uma vistoria realizada pelo Conselho no dia 17 de abril de 2019, onde foram constatadas irregularidades.

A dúvida que fica é o que será feito com os pacientes do Hospital. Muitos moradores estão se questionando sobre esse ponto, que até o momento não foi explicado pelo Conselho e nem pela Prefeitura da cidade. O Hospital da Mulher recebe mulheres de toda a Região dos Lagos.

Segundo o documento, o Hospital, que funciona na rua Florisbela da Pena, no bairro Braga, está com o trabalho dos médicos que atuam na unidade interditado por 15 dias, prorrogáveis por mais 30 dias, “com base nos princípios fundamentais (…) do Código de Ética Médica”. Ainda conforme o documento, a interdição será encerrada na ocasião em que as determinações sejam cumpridas, após nova avaliação do CREMERJ e aprovação em plenário.

Segundo informações, a direção da CREMERJ mudou e todas as demandas que estariam paradas foram reabertas. E, ainda de acordo com informações exclusivas, outros hospitais foram fechados pelo mesmo motivo. Teve um ajuste pedido pela gestão anterior do Conselho e que não foi completado pela Prefeitura e, com isso, o Hospital foi interditado por 15 dias.

O prefeito de Cabo Frio, Dr Adriano, conseguiu reverter a situação e o Hospital foi reaberto. Segundo o chefe do executivo, ele como médico garantiria o atendimento e que o Hospital não ficaria interditado, pois entraria com liminar para reverter a situação.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Búzios abandona “A Cidade Mais Badalada do Brasil” em Favor de “Búzios é Verão o Ano Todo”

TourShop doa 100% das excursões em Búzios para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul

Aretê Búzios: o golfe como eixo de desenvolvimento turístico e econômico

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos