Menu

Cidades

No mesmo dia em que Justiça derruba resolução da Câmara que negava convocação de concursados os cinco vereadores autores teriam forçado entrada no hospital de Búzios

videos

Na tarde desta sexta-feira, 13, o juiz da Comarca de Búzios, Dr. Gustavo Arruda, emitiu uma decisão judicial que suspende as duas resoluções (01 e 02) criadas pelos vereadores Cacalho, Dida Gabarito, Josué, Gladys, e Valmir Nobre, em que eles suspendem a convocação dos concursados de 2012 que foram chamados no ano passado e ainda criam 111 cargos, 91 deles só de assessores.  Não satisfeitos em serem desmoralizados pela Justiça (o juiz Gustavo afirmou que a decisão dos cinco é uma fraude Legislativa) os vereadores em questão no inicio da noite desta mesma sexta-feira entraram no Hospital Municipal Rodolpho Perissê, de acordo com a Prefeitura, de forma invasiva, e teriam até forçado a fechadura, causando tumulto em áreas restritas da unidade médica fotografando e filmando, pondo em risco pacientes em estado de saúde grave.

A justificativa dos cinco vereadores é que se trata de fiscalização, em especial, após a morte de um turista que ao chegar à unidade teria sido encaminhado a Policlínica e em seguida enviado de volta ao Hospital. O turista morreu no trajeto de volta ao Hospital que está com sua recepção fechada desde o ano passado. A decisão, de acordo com a Prefeitura, é para conter o excesso de atendimentos de outras cidades diante da crise na saúde dos municípios vizinhos.

De acordo com o advogado consultado pela reportagem o ato dos vereadores é invasão de prédio público mediante força seguida de danos ao patrimônio público.  A Prefeitura informou que já estão sendo levantadas as filmagens do momento da entrada dos vereadores na unidade e será feito registro de ocorrência na delegacia, além de abertura de um processo.

Novas imagens das câmeras de segurança poderão esclarecer melhor o que aconteceu.

Abaixo texto de opinião

https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/01/13/uma-doenca-chamada-prepotencia/

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Evento do Informa destaca construção da reputação com apoio de pesquisas e escuta popular

Alexandre Martins reúne vereadores e representantes sindicais para avançar na aprovação do PCCR

APAE Búzios sob intervenção da Federação das Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do RJ

Dia das comunidades tradicionais de Búzios é celebrado com evento na Praça Santos Dumont