Após a morte do radialista, Tony Fróes, na última sexta-feira (16), na Minha Casa, Minha Vida, em Cabo Frio, a família do comunicador com a ajuda de uma escolta policial encontraram o apartamento dele saqueado. Tony foi atingido por três tiros e o enterro ocorreu no domingo (18) na cidade de Itaperuna, no Norte Fluminense. Os parentes desconfiavam que o apartamento dele havia sido invadido, por isso, decidiram pedir o reforço policial para entrar na unidade.
A família fez o registro na delegacia por furto em residência. “Levaram tudo o que tinha na casa. Só deixaram sucata, coisas quebradas”, disse o parente, que não quis ser identificado. Desde a morte do radialista, o clima tá pesado no condomínio, de acordo com moradores.
Pessoas ligadas ao radialista acreditam que ele possa ter sido morto por causa do projeto da construção de uma cerca para separar o bloco onde ele morava dos outros. O delegado responsável pelas investigações, Marcelo Maia, disse que o trabalho segue em sigilo para preservar as testemunhas do caso.
Sobre a preocupação com a segurança no local, Polícia Militar informou que vem realizando patrulhamento preventivo constante no Condomínio. “Nos últimos três meses realizamos diversas operações policiais de combate ao tráfico de drogas e ilícitos no local que culminaram com o seguinte resultado operacional: 4 Presos, 5 Armas de fogo apreendidas, 146 buchas de maconha, 445 pinos de cocaína e 1 veículo recuperado. Auxiliamos diversas pessoas na localidade, inclusive graças a presença da polícia militar foi evitado um incêndio que poderia ter vitimado vários moradores”, disse a PM em nota.
A Polícia Militar pede que denúncias sejam feitas ao 190 ou pelo (22) 2647-0190 ou (22) 2643-0190.