Que a cidade de Rio das Ostras é o lar de muita gente talentosa já é de conhecimento comum. Mas quem está se destacando nesse momento é a pequena Ana Vitória Felisberto, de 12, foi selecionada para participar da nova edição do The Voice Kids, da emissora Rede Globo.
A cantora mirim fez sua apresentação no dia 7 no palco do programa. Na audição às cegas Ana Vitória cantou a música Casinha Branca, de Roberta Campos, e seu talento foi percebido pelo jurado Carlinhos Brown, que virou a cadeira e a escolheu para seu time.
Ana Vitória nasceu em Nova Iguaçu, mas mora a alguns anos no município junto com a mãe, o irmão mais novo e o padrasto. Segundo a mãe da jovem, Claudilena de Jesus, mas conhecida carinhosamente como Kall, ela ainda com dois anos ela já cantava para os colegas na creche.
“Mesmo com pouco vocabulário, ela já cantava pra eles na língua dela. Era incrível. Mas foi só na igreja aos 4 anos aproximadamente que ela cantou pela primeira vez para várias pessoas. Acredito que seja um dom mesmo. A Ana Vitória nunca fez aulas, sempre foi aprendendo no palco da nossa igreja”, comenta a mãe da menina.
A concorrente do The Voice Kids e sua mãe explicam que mandaram um vídeo para a produção do programa quando foi anunciado na televisão sobre as inscrições. “Uma amiga nossa da igreja chamada Gabriela sugeriu que mandássemos. E foi o que fizemos. Gravamos um vídeo da Ana Vitória cantando a música gospel “Quando eu chorar”, da Bruna Karla. E esperamos”, explicou a mãe da Ana.
A resposta sobre a seleção só chegou cerca de 3 meses depois, em junho, quando Ana Vitória foi pré-selecionada para o The Voice Kids e foi até um hotel na Barra da Tijuca, no Rio, onde mostrou mais uma vez o seu poder vocal. A música escolhida nesse momento foi ‘Força Estranha’ do Caetano Veloso.
Mas foi apenas em novembro que as audições às cegas foram gravadas e Ana Vitória estaria oficialmente no ‘Time Brown’.
“Foi maravilhoso, gratificante, mas estava muito nervosa. A boca ficou seca e quando subi no palco fiquei ainda mais nervosa. Foi só aí que ‘caiu a ficha’ que eu estava no palco do The Voice Kids”, relembra Ana Vitória.
A jovem conta ainda que, apesar de não poder revelar muitos detalhes dos próximos programas, está aprendendo muito.
“Estou aprendendo coisas sobre canto que não sabia. E está sendo muito mágico para mim. Estou muito entusiasmada.”, comenta a jovem cantora.
Mesmo ultrapassando apenas primeira etapa do programa, a mãe de Ana Vitória já comemora.
“Está sendo incrível. Estamos tendo a oportunidade de sonhar algo que jamais imaginamos ser possível. Independentemente do resultado espero que a Ana Vitória se sinta realizada de poder dar asas ao sonho e que ela faça o melhor que ela puder. Estamos fazendo o possível e o impossível para dar a ela tudo que ela precisa para continuar”, conclui Kall de Jesus.