Nesta, quinta-feira (11), brasileiros e americanos assinaram um acordo de cooperação, no Encontro do Comitê de Desenvolvimento de Comércio Internacional da Greater Houston Partnership (GHO), nos EUA, visando negócios para aérea de óleo e Gás. Além disso, o aeroporto de Cabo Frio chama atenção dos norte-americanos pela proximidade com o pré-sal. O mundo está voltado para Região dos Lagos desde último mês quando o governo brasileiro leiloou as concessões dos Aeroportos.
O acordo de cooperação entre a Houston Airport e o Cabo Frio Airport, no Rio de Janeiro, visa desenvolver os negócios da área de óleo e gás, prospectar novos clientes e incentivar o tráfego aéreo entre os aeroportos.
Ambos os aeroportos tem posição de destaque na industria petrolífera de seus países, o de Cabo Frio tem a seu favor a proximidade do polígono do pré-sal, entre as bacias de Campos e Santos e o de Houston também está localizado em um dos mais importantes polos da indústria petrolífera norte-americana.
Além da troca de conhecimentos entre os aeroportos, a parceria vai criar também um canal direto entre os dois aeroportos que estabelecerá ações conjuntas visando melhorar a logística da cadeia de fornecedores da indústria de óleo e gás.
O aeroporto de Cabo Frio foi construído pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro em parceria com o Comando da Aeronáutica, pelo Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos – PROFAA. Inaugurado em dezembro de 1998 é o maior aeroporto do interior do Estado do Rio de Janeiro
https://prensadebabel.com.br/index.php/2019/03/15/bloco-aeroporto-macae-arrematado-zurich-airport-milhoes/
https://prensadebabel.com.br/index.php/2017/08/10/13500/