O prefeito afastado de Búzios, Alexandre Martins (Republicanos), emitiu um comunicado oficial, em sua conta pessoal no Instagram, dando informações sobre a continuidade do processo que o afastou do comando da Prefeitura de Búzios. Martins esclareceu que com a perda do agravo que suspenderia a decisão de afastamento, nesta quarta-feira (7), conforme noticiado pela Prensa, o processo segue para a plenária e que serão necessários quatro votos para reverter a questão.
Martins destacou que este é um desafio que ele espera superar com apoio dos membros da assembleia. Ele ressaltou a importância de um consenso para o progresso e estabilidade do governo municipal.
Além disso, o prefeito abordou a possibilidade de uma eleição suplementar, caso seja necessário, e expressou seu compromisso em apoiar um candidato ou candidata que esteja alinhado com os princípios e objetivos do governo, visando dar continuidade ao trabalho realizado até então.
“Estamos enfrentando um momento desafiador, mas estou confiante de que, com o apoio de nossos representantes e comunidade, poderemos superar esses obstáculos e avançar com os projetos importantes para o desenvolvimento de Búzios”, declarou o prefeito Alexandre Martins.
Atualmente a Prefeitura de Búzios é comandada pelo prefeito interino, Rafael Aguiar (Republicanos), que ocupava o cargo de presidente da Câmara Municipal, hoje sob o comando do vereador Josué Pereira (PRTB).