Menu

Cidades

Alexandre Martins absolvido e Rafael Aguiar retorna à presidência da Câmara de Búzios

Rafael Aguiar na posse- Foto: José Carlos Alcântara

Com fim da gestão interina no Executivo, o vereador reassume automaticamente sua função na Casa Legislativa

Após a absolvição pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) do prefeito Alexandre Martins, a política municipal de Búzios se reorganiza também na composição da Câmara Municipal. Nesta sexta-feira (19) o vereador Rafael Aguiar, que ocupava interinamente a prefeitura, volta automaticamente a sua posição de presidente da Casa Legislativa. Durante sua breve gestão como prefeito interino, Aguiar viu-se substituído na presidência pelo vereador Josué Pereira, que agora reassume sua função anterior de vice-presidente da Câmara.

Em declaração à Prensa, Pereira afirmou que a transição física dos cargos já está em fase final, com a entrega do gabinete da presidência. Ele destacou que durante o período em que esteve à frente da presidência, procurou dar continuidade aos trâmites e responsabilidades do cargo, cumprindo uma determinação judicial, e agora retorna tranquilamente às suas funções anteriores.

Com a volta de Aguiar à presidência da Câmara, também ocorre a saída de Edson Leiteiro, suplente que assumiu como vereador durante o período de afastamento de Aguiar. A reconfiguração da composição legislativa reflete o desfecho do processo que levou ao afastamento do prefeito Alexandre, que no meio chegou a ter oficializada data para uma eleição suplementar com disputa polarizada e marcada por ataques pessoais e poucas propostas à cidade

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos