NOVEMBRO AZUL

Adolescente de Macaé leva título brasileiro de Jiu-Jitsu

Julia Oliveira já foi duas vezes de campeã carioca e campeã do “Rei do Rio, sendo o mais recente, título, o primeiro lugar no “Campeonato Brasileiro De Jiu-Jitsu Esportivo 2020”

Uma adolescente de 12 anos tem levado o nome de Macaé ao pódio nas competições de Jiu Jitsu. Moradora do bairro Nova Holanda, Julia Oliveira dos Santos acaba de vencer o “Campeonato Brasileiro De Jiu-Jitsu Esportivo 2020“, que aconteceu neste fim de semana na cidade de Caieiras, em São Paulo.

Julia é faixa amarela e já conquistou outros campeonatos nacionais. Na competição, que foi realizada nesta sexta-feira, sábado e domingo (23, 24 e 25) no Ginásio de esportes Nelson Bonfim, Júlia conquistou o primeiro lugar na categoria médio.

Dentre os outros títulos, Julia já levou o cinturão no mundial da CBJJO (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Olímpico, ficou em segundo lugar no Sulamericano e primeiro lugar no Panamericano da SJJSAF (Sport Jiu Jitsu South American Federation), além de já ter sido duas vezes campeã carioca e duas vezes campeã do “Rei do Rio”, dentre outros títulos.

Julia Oliveira, primeiro lugar no Campeonato Brasileiro De Jiu-Jitsu Esportivo 2020. Imagem: Divulgação

A mãe da atleta, Veronica Oliveira, contou à Prensa como a menina se desenvolveu no esporte. “Ela começou treinado em um projeto de uma igreja , não tinha nem o kimono. Quando eu vi que ela queria muito aprender, a coloquei em uma academia com mais crianças, e ela queria competir desde o primeiro dia. Depois de competir nos primeiro campeonatos regionais, nós a federamos na Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio de Janeiro3 (Fjjrio), onde, por dois anos consecutivos, a Julia é a primeira do ranking. Ela pode não ter as mesmas oportunidades das adversárias que tem títulos internacionais, mas não se deixa abater pelas dificuldades”.

Veronica ainda explica que, no município, havia uma Lei que garantia uma bolsa atleta aos esportistas, mas o projeto foi vetado pelo prefeito, o que fez com que as crianças precisassem buscar apoio financeiro de terceiros para competir.

O faixa preta no Jiu-Jitsu, Cesar Maillet, é professor de educação física e treinador de Julia já cinco anos. O lutador relatou como são os treinos da esportista. “Ela é uma menina super dedicada, treina todos os dias, sempre focada. A Julia tem um porte físico muito bom pro Jiu-Jitsu, ela é uma menina muito forte. Treinar com ela é fácil, sabendo que é uma pessoa dedicada, além de talentosa, então fica fácil treiná-la e fazê-la alcançar os objetivos dela”.

O próximo campeonato que a atleta irá competir será o “Copa Company”, na disputa pela medalha e cinturão, na luta casada. O evento será realizado entre os dias 26 e 29 de novembro, na Arena Olímpica Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Os interessados em acompanhar a carreira de Julia, podem segui-la nas redes sociais.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen windows 10 satın al