Menu

Cidades

Ação voluntária realiza mutirão de limpeza de praias em Búzios

Com o intuito de manter as praias de Búzios limpas e conservadas, a Amanrasa estabeleceu uma programação estratégica para os mutirões ao longo do ano nas praias de Manguinhos e Rasa
Divulgação
Divulgação

A Associação de Moradores e Amigos das Praias de Manguinhos e Rasa (Amanrasa) une-se mais uma vez à organização global Clean Up the World, para uma série de mutirões de limpeza de praias ao longo do ano de 2024 em Búzios, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A primeira ação do ano será no dia 21 de abril, com concentração em frente ao hotel Villa Rasa, Praia Rasa, às 8h30, e ao término, café da manhã no restaurante Belli Belli na sede praia do Aretê Búzios, na mesma praia.

Com o intuito de manter as praias limpas e conservadas, a associação estabeleceu uma programação estratégica para os mutirões ao longo do ano. As próximas datas previstas ainda serão divulgadas, proporcionando à população a chance de participar ativamente na conservação do ecossistema local. Serão entregues aos participantes no local sacos de lixo, luvas e máscaras. É importante que quem for participar leve protetor solar e água.

É importante ressaltar que, no ano passado, a Amanrasa realizou diversas ações voluntárias em parceria com moradores, o setor privado e público, visando à conscientização ambiental.

“Juntos, moradores e visitantes podem fazer a diferença na proteção e conservação das praias de Búzios, garantindo que esse tesouro natural seja apreciado por gerações futuras”, afirma Kiki Lessa, presidente da associação.

Outros apoiadores envolvidos são a Prefeitura de Búzios, Hotel Aretê Búzios, Clube Aretê Búzios, Instituo Dominus, AMA Aretê, Somar, Amigança, Família Surf Dog, Casa Nativa e a Creche Bárbara Wright.

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Deputada Marina do MST e Cepro realizam reunião em Rio das Ostras para discutir temas sociais urgentes

Búzios é finalista no prêmio Melhores do ano da gastronomia 2024

Búzios recebe o 3º Encontro de Numismática de 24 a 25 de maio

Agenda cultural do fim de semana na Região dos Lagos