Search
Degradê com CSS

A partir deste sábado (1º) fica proibido vendas de sacolas nos comércios de Búzios

Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Apesar da Lei ° 1.693 sancionada no início de dezembro, município ainda não definiu como será a fiscalização

A partir deste sábado (1º), a venda de sacolas plásticas biodegradáveis em mercados, farmácias, sacolões e similares nos comércios de Búzios estará proibida. Apesar da Lei n ° 1.693 sancionada e publicada no Boletim Oficial no dia 1º de dezembro, o município ainda não definiu como será a fiscalização.

A lei, de autoria do vereador Rafael Aguiar, estabelece que o comércio disponibilize sacolas para transportar a mercadoria e também deverá disponibilizar equipamentos para transportar as compras até o estacionamento, caso seja incompatível com as sacolas usuais.

Segundo a legação, caso não sejam cumpridas as determinações os estabelecimentos poderão sofrer penalidade como advertência formal com o prazo máximo de 15 dias úteis para comércios de grande porte. Serão 30 dias úteis para comércios de porte médio e pequeno. Caso tenha reincidência, o estabelecimento receberá uma multa de aproximadamente R$370 e suspensão parcial do alvará de funcionamento das atividades até a adequação da lei.

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Sete presos e arma apreendida em operação no bairro José Gonçalves, em Búzios

Búzios se une a cidades vizinhas para padronizar taxas de entrada de veículos turísticos

Funcionárias do Hospital de Arraial criam projeto para entreter pacientes internados

MPF abre consulta pública para combater racismo no futebol e recebe propostas até 23 de abril

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!