Search

Búzios sanciona lei que proíbe vendas de sacolas biodegradáveis em comércios

Imagem: Ética Ambiental | Reprodução
Imagem: Ética Ambiental | Reprodução

Legislação entra em vigor a partir de 1º de janeiro de 2022

Vender sacolas plásticas biodegradáveis em mercados, farmácias, sacolões e similares será proibido em Búzios a partir de 1º de janeiro de 2022.  A  Lei nº 1.693 foi sancionada pelo prefeito Alexandre Martins na quarta-feira (1º) e estabelece que o comércio disponibilize sacolas para transportar a mercadoria. Além disso, o estabelecimento também deverá disponibilizar equipamentos para transportar as compras até o estacionamento, caso seja incompatível com as sacolas usuais.

Caso o estabelecimento não cumprir a lei, poderá sofrer penalidade como advertência formal com o prazo máximo de 15 dias úteis para comércios de porte grande, e 30 dias úteis para de porte médio e pequeno. Caso tenha reincidência, o estabelecimento vai receber uma multa, de aproximadamente R$ 370, e suspensão parcial do alvará de funcionamento das atividades até a adequação da lei. A lei é de autoria do vereador Rafael Aguiar. 

Por: Natalia Nabuco, estagiária sob supervisão da jornalista Monique Gonçalves.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Búzios terá três novas secretarias: foco em segurança pública e economia

MPRJ denuncia homem por homicídio qualificado após atropelamento fatal em Búzios

Prefeito de Cabo Frio canta funk para alertar sobre proibição de caixas de som nas praias

Cristiano Marques assume novo protagonismo no turismo de Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Rolar para cima