8 prefeitos do Brasil fazem pedido de ajuda internacional nos cuidados com a pandemia

Prefeitos relatam o colapso da saúde e pedem ajuda das autoridades internacionais no intuito de conseguir auxílio para a compra de vacinas e ampliação de leitos

A Frente Nacional de Prefeitos (FNP) divulgou um vídeo, nesta segunda-feira (29), com o relato dramático de oito prefeitos de diferentes cidades do Brasil sobre a situação atual da pandemia. O conteúdo mostrou o colapso da saúde em diferentes estados e terminou com um pedido de ajuda para chamar a atenção das autoridades internacionais no intuito de conseguir auxílio para a compra de vacinas, ampliação de leitos, mais medicamentos, testagem e oxigênio.

O vídeo foi enviado para 11 embaixadas, 22 associações nacionais de prefeitos e 44 instituições nacionais e internacionais, públicas e privadas, como a ONU, o Banco Mundial, o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Câmara de Comércio França Brasil.

Entre os prefeitos que participaram, estavam Eduardo Paes (Rio de Janeiro), Edvaldo Nogueira (Aracaju), Sarto Nogueira (Fortaleza), Paula Mascarenhas (Pelotas), Bruno Reis (Salvador), Gean Loureiro (Florianópolis) e Raquel Lyra (Caruaru).

Vídeo da FNP reproduzido pelo canal JT Cultura.

Na última semana, a FNP publicou uma resposta ao pronunciamento do presidente da República, Jair Bolsonaro, que se solidarizou com as vítimas da COVID-19. De acordo com o órgão, a declaração do presidente “está muito atrasada”.

“Faria algum sentido há seis ou oito meses. Agora, se apresenta como um discurso vazio e não expressa confiança. Mas, de sua fala, com muitos pontos que distorcem os fatos e posições do governo federal durante a pandemia, o que mais se destaca são os silêncios”, ressaltou a Federação.

O vídeo encerra com a mensagem de impacto: “O Brasil precisa de ajuda”.

Comentários

Windows Lizenz Windows 10 Lizenz Office 2019 Lizenz Kaufen Office 365 kaufen Windows 10 Home kaufen Office 2016 kaufen lisans satın al office 2019 satın al follower kaufen instagram follower kaufen porno