690 toneladas de lixo foram recolhidos em Cabo Frio durante o feriado

Lixo foi recolhido entre os dias 20 e 22 de novembro, no fim de semana prolongado por conta do feriado da Consciência Negra  

No feriado da Consciência Negra, no dia 20 de novembro, milhares de turistas para chegaram à Cabo Frio. Com isso, o volume de lixo produzido aumentou significativamente. De acordo com a Prefeitura de Cabo Frio, entre os dias 20 e 22 de novembro, foram recolhidas cerca de 690 toneladas de lixos pela cidade.

Ainda segundo o órgão, após a publicação do decreto 6.355, que prevê, entre outras coisas, a liberação das praias para banho, elas receberam muitos banhistas. Nas praias mais frequentadas, como Forte, Peró, Conchas e Tamoios, foram recolhidas em torno de 110 toneladas. Destas, cerca de 68 toneladas foram recolhidas nas praias do Forte e Foguete, 22 toneladas nas Conchas e Peró, e 20 toneladas em Tamoios.

A prefeitura ainda informou que na Ilha do Japonês, as equipes utilizaram uma embarcação para fazer a retirada do lixo. Entre os objetos recolhidos estavam latinhas, garrafas pet, copos plásticos, sacolas plásticas, canudos, entre outros.

Imagem: Prefeitura de Cabo Frio

O presidente da Comsercaf, Dário Guagliardi, explicou que a mesma atua diariamente com equipes distribuídas por toda a cidade. “Nos feriados realizamos o remanejamento dos funcionários para suportar o aumento da demanda, mas é importante que a população faça sua parte realizando o descarte correto dos resíduos”, afirmou Dario Guagliardi

O volume de lixo recolhido este ano foi inferior ao mesmo período do ano passado, quando foram coletadas 775 toneladas.

PRENSA 970X250 GOOGLE CONTEMPLADO INTERTEXTO BARRA
Comentários