Menu

Cidades

60! Década de Arromba – Musical retorna ao Theatro Net Rio em janeiro

unnamed (4)

 

Em dezembro de 2016, a cantora Wanderléa subia ao palco do Theatro Net Rio para fazer sua estreia em musicais. A expectativa em torno do espetáculo musical que conta os principais fatos da década de 1960 por meio de vídeos, depoimentos e fotos era grande. Uma superprodução com quase três horas de duração, inúmeros cenários, figurinos, perucas e música, muita música. O que ninguém imaginava era o sucesso de público e crítica que o espetáculo alcançaria já em sua estreia no Rio de Janeiro. Depois de repetir o sucesso durante uma temporada de cinco meses em São Paulo, “60! Década de Arromba – Doc. Musical” retorna ao cenário carioca. Wanderléa e o elenco de 24 atores/cantores/bailarinos voltam em cartaz no dia 4 de janeiro. O espetáculo ficará em cartaz de quinta a domingo no Theatro Net Rio, em Copacabana.

“Quando eu e o Marcos Nauer (que assina o roteiro e pesquisa) estávamos entendendo como era esse gênero que queríamos apresentar ao público jamais poderíamos imaginar que a peça teria toda essa repercussão de crítica e público. Foi um trabalho feito do coração e com a cumplicidade e parceria da grande Wanderléa, que acreditou nas nossas loucuras e embarcou sem medo. Viva o tempo do amor.”, diz o diretor Frederico Reder.

Fruto de uma extensa pesquisa feita por Frederico Reder e Marcos Nauer, 60! Década de Arromba – Doc. Musical começa com um prólogo, em 1922, contando a chegada do Rádio no Brasil, para em seguida mostrar o início da Televisão e aí sim, sua popularização na década de 1960.  A partir desse ponto, a peça narra os principais acontecimentos, apresentando mais de cem canções dos mais diversos gêneros. De Roberto e Erasmo, passando por Dalva de Oliveira, Cauby Peixoto, Elvis Presley, Beatles, Tony e Celly Campello, Bibi Ferreira, Edith Piaf, Tom e Vinicius, Milton Nascimento, Gil e Caetano, Maysa, Geraldo Vandré e tantos outros nomes importantes na música.

 

Wanderléa brilha em sua estreia em musicais

 

Ícone pop da década de 1960, Wanderléa sempre foi considerada um símbolo de vanguarda. Primeira mulher a posar nua grávida para uma foto e pioneira no uso das minissaias e do silicone, contribuiu para os direitos e a liberdade das mulheres de sua geração.

 

O momento era de grande agitação política, jovens reivindicavam seus direitos pregando a bandeira do amor. Wanderléa embalava os sonhos de milhões de brasileiros com os versos bem apropriados para a época na música “É o Tempo do Amor”.

 

Um espetáculo construído a partir de canções conhecidas de todo o público, feito para toda a família, que mescla humor, números de circo, ilusionismo e cheio de emoção. Uma história cantada com fatos e músicas memoráveis. No repertório não faltam sucessos como Banho de Lua, Biquíni de Bolinha Amarelinha, Beijinho Doce, Lata D’água, Travessia, Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores, Era um Garoto que como eu Amava os Beatles e os Rollings Stones, Ponteio, Nós Somos Jovens, Filme Triste, Prova de Fogo, Pare o Casamento, Calhambeque, e outras internacionais como Blue Moon, La Bamba, Non Je Ne Regrette Rien, Yellow Submarine e I say a litlle prayer for you, entre tantos outros. Uma viagem no tempo!


FICHA TÉCNICA:

Roteiro e Pesquisa: Marcos Nauer

Direção: Frederico Reder

Direção Musical: Tony Lucchesi

Elenco: Wanderléa, Amanda Döring, Ana Varella, André Sigom, Camila Braunna, Cássia Raquel, Daniel Lack, Deborah Marins, Erika Affonso, Ester Freitas, Fernanda Biancamano, Fhilipe Gislon, Jade Salim, Leandro Massaferri, Leo Araujo, Letícia Mamede, Pedro Arrais, Rachel Cristina, Rodrigo Morura, Rodrigo Naice, Rodrigo Serphan, Rosana Chayin e Tauã Delmiro.

Músicos:

Vagner Meyer – Piano/Regência

Arianna Pijoan – Teclado

Flávia Chagas – Cello

Wallace Cristovão- Violino

Rafael Maia – Bateria

Pedro Aune – Baixo

Vitor de Medeiros – Sax Alto, Sax Barítono, Clarinete, Flauta e Piccolo

Rafael Sant’Anna – Trompete

Gabriel Quinto – Violão, Guitarra e Cavaquinho

Lalo Califórnia – Guitarra

Coreografia: Victor Maia

Figurino: Bruno Perlatto

Cenário: Natália Lana

Iluminação: Daniela Sanchez

Diretora Residente: Roberta Cid e Clara da Costa

Diretora Assistente: Alessandra Brantes

Diretor de Palco: Claudio Roberto

Maquinista: José Claudio

Maquinista Auxiliar: Murilo Alves

Operador de Luz: Sergio Martins

Canhoneiros: Ana Claudia e Leonardo Moura

Videografismo cenário: Thiago Stauffer

Operador de Vídeo: Paulo Oliveira

Desenho de Som: Talita Kuroda e Thiago Chaves

Direção de Produção: Juliana Reder e Frederico Reder

Produtor Executivo: Alex Felippe

Produtor Assistente: Matheus Castro

Produção de Comunicação: Allan Fernando

Diretor de Comunicação: Léo Delgado

Direção de Arte: Barbara Lana

Assistente de Direção Musical: Alexandre Queiroz

Operador de Som: Talita Kuroda e Thiago Chaves

Microfonista: Camille Lago

Assistente de Microfonista e Rodie: Bruno Coelho

Chefe de Perucaria: Adriana Almeida

Assistentes de Perucaria: Lucas Azevedo e Glaucia Fausto

Figurinista Assistente: Teresa Abreu

Assistente de Figurino: Karoline Mesquita

Estagiária de Figurinista: Tayane Zille

Estagiária de Figurinista: Jemima Oliveira

Estagiária de Figurinista: Gabriela Silva Fernandes

Coreógrafa Assistente: Clara da Costa

Dance Captain: Rodrigo Morura

Cenógrafa Assistente: Marieta Spada

Assistente de Cenografia: Guilherme Ribeiro

Contrarregras: Filipe Tomochigue e Hevaldo Martins

Camarins: Rose Marie, Nete Benevides, Kaká Silva, Vivi Rocha e Rita Vasconcelos

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Grupo Bz promove rifa solidária em apoio às vítmas das chuvas no Rio Grande do Sul

Morador de Manguinhos denuncia vazamento de água

Escola de Artes e Ofícios Zanine em Búzios promove Experiências Criativas para Adultos

Búzios promove terceiro encontro do Seminário Abolição da Escravatura