5ª etapa da Copa do Brasil de Fotografia será em Cabo Frio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email

Evento, que será no dia 12 de dezembro, está com inscrições abertas até o dia 11

Cabo Frio vai sediar 5ª Copa do Brasil de Fotografia, evento que roda diversos estados do Brasil. O projeto, que incentiva a integração entre os fotógrafos promovendo a arte milenar da fotografia, será no dia 12 de dezembro e está com inscrições abertas. Os interessados devem acessar o site oficial do evento para se inscrever, até o dia 8, para quem desejar a camisa do circuito, e até o dia 11 para inscrições sem os kits do evento. A Copa conta com provas on-line e presenciais, às 10h, na Rua Marechal Floriano, 283, no Boulevard Canal.

As inscrições para a Copa do Brasil de Fotografia podem ser feitas para as categorias Light, Expert, Mobgrafia, Ensaio (Modelo + Assistente + Fotógrafo), Equipes e Especiais (Responsabilidade Social). Serão premiados, em cada categoria, o 1º lugar com troféu e diploma virtual, 2º lugar e 3º lugar com diploma virtual.

As especificidades de cada segmento, assim como os pré-requisitos obrigatórios, estão definidas no regulamento oficial, postado no site da organização. A prova on-line será destinada aos fotógrafos de qualquer nacionalidade que estejam dentro do território nacional e brasileiros residentes em qualquer lugar do mundo, desde que cumpram as obrigatoriedades determinadas. A avaliação virtual ocorrerá em dia e horário definidos pela organização.

Tendo Cabo Frio como cenário pela primeira vez, neste ano a Copa Brasil de Fotografia passou pelo Theatro Municipal e a Confeitaria Colombo, ambos no Rio de Janeiro e o Museu da Fotografia, em Fortaleza. O circuito fotográfico desembarca em Cabo Frio para finalizar a temporada e tendo em disputa a pontuação duplicada, para somar ao ranking final.

O projeto é uma realização da “Conheça Pesquisa de Mercado e Soluções Empresariais”, em parceria com “Domínio Fotográfico” e “Agência Cariocastur. Nos anos anteriores à pandemia, o circuito passou por Petrópolis, Juiz de Fora, São Paulo, Caçapava, Armação dos Búzios e Rio de Janeiro. A Copa teve a primeira edição em março de 2017, em Petrópolis.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email