Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Betânia apresenta nova identidade visual para embalagens inspirada no Nordeste

Betânia apresenta nova identidade visual para embalagens inspirada no Nordeste
Betânia apresenta nova identidade visual para embalagens inspirada no Nordeste

A Betânia, marca da Alvoar Lácteos, anuncia a atualização de sua identidade visual de embalagens. A mudança faz parte de um processo de rebranding e tem como base o propósito da marca, "Coragem que alimenta corações". A nova identidade passa a ser adotada em diferentes linhas de produtos.

Segundo Cynthia Serretti, diretora-executiva de Marketing da Betânia, a reformulação busca refletir a relação histórica da marca com o Nordeste, região onde atua há mais de 50 anos.

O rebranding também está relacionado à atuação da marca junto a produtores de leite da região. Atualmente, a Betânia mantém parceria com cerca de 3.500 famílias de produtores no sertão nordestino, envolvidas no fornecimento de matéria-prima e na cadeia produtiva da empresa.

Com a nova identidade visual, a Betânia inicia a implementação das embalagens atualizadas em seus produtos ao longo deste novo ciclo da marca.

A nova identidade visual foi desenvolvida pela agência Ana Couto e tem como referência elementos da cultura nordestina contemporânea. O projeto contempla mudanças no design das embalagens, tipografia e organização das informações visuais, com foco em maior padronização e reconhecimento no ponto de venda.

De acordo com Cynthia, a atualização visual está alinhada à estratégia de marca. "A renovação faz parte do movimento de evolução da Betânia no mercado e de fortalecimento da comunicação com o consumidor da região, mantendo consistência com o propósito da marca", afirma.

As novas embalagens destacam informações nutricionais do leite, como teor de proteína, além de referências a preparos tradicionais da culinária regional, como cuscuz, tapioca e feijão verde. Também passam a incluir expressões utilizadas na comunicação da marca.

Na categoria de iogurtes, em que a Betânia lidera o market share no Nordeste, o projeto visual traz alterações na aplicação do logotipo, que passa a ser utilizado na vertical. Segundo a empresa, a mudança busca ampliar a visibilidade da marca nas gôndolas. A predominância da cor branca nas embalagens foi mantida.

Para Sabrina Castro, gerente de Marketing da Betânia, a atualização acompanha os planos de expansão da marca. "A Betânia já ocupa posição de liderança em leite UHT e iogurtes no Nordeste e segue trabalhando no fortalecimento do posicionamento e na ampliação do portfólio", finaliza.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Casas de Maysa e Beth Carvalho em Maricá serão transformadas em espaços culturais

Natal Magia 2025 em Macaé segue até janeiro com Vila do Noel e Águas Dançantes

Alerta de perigo do INMET aponta risco de tempestade na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]