Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

EcoPower é reconhecida com certificado ESG

EcoPower é reconhecida com certificado ESG
EcoPower é reconhecida com certificado ESG

A Gaia Certificadora Ambiental, reconheceu a EcoPower Eficiência Energética como Empresa Consciente ESG. Este certificado garante o alinhamento da empresa com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU). Os ODS são metas globais que visam um futuro mais justo, próspero e sustentável para todos até 2030.

“O Certificado de Empresa Consciente ESG demonstra que a EcoPower gerencia seus negócios, adotando práticas baseadas em 3 pilares: Ambiental, Social e de Governança. Desde o início, procuramos adotar medidas que garantam o bem-estar em todos os sentidos a nossos colaboradores, a nossos clientes e ao meio ambiente”, afirmou Náchila Oliveira, vice-presidente do Grupo EcoPower Eficiência Energética.

O Certificado de Empresa Consciente ESG, cedido pela Gaia Certificadora Ambiental, tem validade de dois anos e finda em outubro de 2027. Em seu site, a certificadora Gaia explica cada pilar:

    1. Ambiental (Environmental): A primeira letra do ESG trata de práticas de preservação ambiental, como alternativas sustentáveis. O que envolve a redução da pegada de carbono, descarte correto de resíduos, tratamento de efluentes e toda atenção para a cadeia de valor do negócio.
    2. Social (Social): Social trata de pessoas e cria relacionamentos fortes. Envolve a aderência aos direitos trabalhistas, diversidade e inclusão. Vai além do escritório, para atuação com a comunidade do entorno e o posicionamento em causas e projetos socioambientais.
    3. Governança (Governance): Gestão de processos com foco na transparência é o tema central da Governança. Valorização da prestação de contas e responsabilidade corporativa. Alinhamento nos valores, postura moral e ética. Assim como adoção de políticas sustentáveis.

A estratégia ESG da Gaia se orienta pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A certificação atende 12 dos 17 estabelecidos: igualdade de gênero; trabalho decente e crescimento econômico; redução das desigualdades; cidades e comunidades sustentáveis; vida na água; paz, justiça e instituições eficazes; água potável e saneamento; indústria inovação e infraestrutura; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida terrestre e parcerias e meio de implementação.

Diversas empresas privadas, igrejas, instituições filantrópicas e conselhos fazem parte do grupo que foi certificado pela Gaia. Náchila externou seu contentamento com o certificado e garante empenho para que o grupo persevere neste caminho: “Fazer parte de um seleto grupo certificado com o Selo Verde é uma honra para nós. A energia solar é o principal produto de nosso grupo, e nossa dinâmica de trabalho comprova nosso compromisso com práticas sustentáveis. Nós acreditamos que cada cliente é um propagador de sustentabilidade e manter essa métrica é um dever para nossa empresa”.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Moradores de Búzios enfrentam até três dias sem luz em semana de ventos fortes

Cenas inéditas gravadas em Búzios de filme da Netflix com Rodrigo Santoro

Refinaria leva poesia da Região dos Lagos ao palco do Teatro Quintal

Regata Bico de Proa reúne velejadores de todas as idades em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]