Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Clube Import.Ação ajuda empresários a importar

Clube Import.Ação ajuda empresários a importar
Clube Import.Ação ajuda empresários a importar

Com o objetivo de ajudar empresários a importar e a expandir seus serviços globalmente, a Global RPX Trading promove a mentoria Clube Import.Ação. Ao participarem da iniciativa, os membros vivenciam etapas reais com cases práticos, além de dois eventos presenciais no Brasil e outros dois em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Rodrigo Lopes, CEO da Global RPX Trading e mentor do Import.Ação, explica que o clube funciona como um ecossistema de transformação e tem o propósito de reunir formação estratégica, assessoria prática e rede de contatos. A ideia surgiu da sua própria vivência no mundo dos negócios: ele conheceu empresários que desejavam importar, mas que encontravam dificuldades por falta de informação, medo de errar e ausência de mentores com experiência em campo na Ásia.

"Depois de mais de dez anos entre Brasil, China e Vietnã, percebi que o mercado precisava de uma ponte entre o sonho de importar e a execução estratégica. Assim nasceu o clube, com o objetivo de democratizar o acesso à importação estruturada e formar uma nova geração de empreendedores globais", afirma Lopes, que também participa do Mentoring League Society e é sócio dos empresários Flávio Augusto, Joel Jota e Caio Carneiro.

O Import.Ação parte de um modelo de importação colaborativa, em que o conhecimento, os fornecedores e até as operações logísticas são compartilhados entre os membros, podendo reduzir custos, riscos e tempo de aprendizado. A metodologia, chamada Método Elementum™, orienta cada etapa, desde o desenvolvimento do produto até o desembaraço (liberação de produtos) no Brasil.

"Parte das operações é amparada por um fundo de investimentos em importação, a LI – Lealdade & Integridade, que viabiliza negócios em escala e permite que empresários acessem importações estruturadas mesmo sem alto capital inicial. Isso tem como premissa gerar segurança, previsibilidade e acesso a oportunidades globais", destaca Lopes.

O empresário lembra que o Brasil vive um momento de crescimento nas importações. Entre janeiro e outubro de 2025, esse tipo de transação comercial movimentou US$ 237,34 bilhões (R$ 1,2 trilhão, na cotação atual), um aumento de 7,1% em comparação com o mesmo período de 2024. O dado é da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Secex/MDIC).

Rodrigo Lopes explica que importar permite que uma empresa traga matérias-primas, componentes ou produtos acabados que não são produzidos localmente, que têm qualidade superior ou custo menor em comparação com os disponíveis internamente. Isso pode ajudar a empresa a melhorar sua margem de lucro ou a reduzir o preço de venda, aumentando a competitividade.

"O Import.Ação é aberto para as pessoas que queiram diversificar sua renda com a importação, seja empreendendo pela primeira vez ou buscando novas fontes de lucro. Também atendemos empresas já estabelecidas que desejam criar marcas próprias, importar com mais estrutura e aumentar margens. Nosso foco é democratizar o acesso ao comércio internacional, tornando possível para qualquer brasileiro participar de operações globais de forma inteligente e segura", detalha Lopes.

Global RPX Trading

Sediada em Itajaí, no litoral norte de Santa Catarina, a Global RPX Trading atua como uma holding de soluções em comércio internacional, da prospecção de fornecedores à entrega final no Brasil, passando por análise tributária, estruturação logística e criação de marca.

Em paralelo, o fundo LI – Lealdade & Integridade Importação atua como o braço financeiro que viabiliza essas operações, oferecendo capital, estrutura e governança para importações colaborativas e para o desenvolvimento de novas marcas. "Um exemplo é  a Confort Supremo, nossa linha de poltronas de massagem premium. Esse case traduz o propósito do grupo: unir estratégia, capital e propósito em um modelo de importação inteligente", acrescenta Rodrigo Lopes.

A Global RPX está ampliando sua atuação com novas imersões internacionais, como a RPXperience (Canton Fair, na China) e a criação de células regionais no Brasil. O próximo passo, segundo o CEO, é integrar cada vez mais o Clube Import.Ação ao fundo LI, permitindo que empreendedores de diferentes portes participem de operações conjuntas.

Para saber mais, basta acessar: https://www.importacaoclub.com.br e https://www.instagram.com/import.acao.mls/

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Lançamento duplo em Búzios destaca Deva – O Anjo de Búzios e Búzios Espiritualidade – Portal para o Novo Mundo

Réveillon leva Búzios a pico de quase meio milhão de pessoas

Búzios avança para novo quartel dos bombeiros

Verão Enel Brasil transforma Búzios em polo de esporte e bem-estar no Aretê

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]