Search
Degradê com CSS

Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos

Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos
Tarkett e DOMA assinam 1ª collab nacional de pisos vinílicos

Postagens nas redes sociais, webséries, geração de leads. Iniciada há quase uma década, a narrativa em torno da parceria entre a Tarkett, uma das líderes mundiais em pisos vinílicos, e a DOMA Arquitetura, escritório que produz um dos maiores canais brasileiros no YouTube sobre reformas, esteve pautada em ações para os meios digitais.

Em uma época de collabs, a Tarkett e o time liderado pela arquiteta Patrícia Pomerantzeff levam a parceria construída ao longo de oito anos a um novo patamar, em que a estratégia digital se entrelaça ao desenvolvimento de produtos físicos, fabricados no Brasil e pensados para projetos residenciais.

Juntas, assinam a coleção de pisos vinílicos Recanto DOMA Tarkett, apresentada ao mercado no primeiro semestre e que, a partir de agora, chega às maiores redes de home centers e lojas de materiais de construção do Brasil.

A coleção soma a tecnologia aplicada pela Tarkett na fabricação dos pisos e as características do vinílico com o envolvimento da Patrícia em todo o processo, da construção do conceito à curadoria das cores, resultando em quatro opções para uso residencial e inspiradas em tonalidades de madeira.

O nome da coleção, Recanto, inspira-se na ideia de um lugar de aconchego e paz, o que tem tudo a ver com as casas contemporâneas, onde os moradores sentem-se realizados, seguros e acolhidos. Soma-se a isso uma proposta de paleta terrosa, além da escolha de nomes para as cores, que estimulam sentidos e memórias afetivas (Trigo, Café, Avelã e Mascavo).

De um lado, os primeiros metros quadrados de pisos já estão sendo vendidos no varejo especializado em todo o país; de outro, a parceria tem ganhado destaque nas redes sociais.

Considerando somente as postagens no Instagram, YouTube e Facebook relacionadas à coleção, a Tarkett obteve mais de 650 mil visualizações e mais de 30 mil interações desde o lançamento.

Com a visibilidade ampliada a partir de um novo ativo, tanto Tarkett quanto DOMA Arquitetura visam construir uma ponte para atingir novos públicos, orientando o funil para pessoas que conhecem pouco ou nunca ouviram falar de um ou de outro.

As comunidades das marcas potencializam esse objetivo: enquanto a Tarkett soma 142 mil seguidores no Instagram e 39,1 mil inscritos no YouTube, a DOMA registra 1,2 milhão de seguidores em ambas as redes (agosto/2025), agregando um público diverso e qualificado formado por consumidores, especificadores, criativos, revendedores, formadores de opinião e profissionais da indústria e serviços relacionados à construção civil.

A sinergia entre Tarkett e DOMA é uma história de mais de oito anos. A Tarkett foi a primeira empresa a investir no canal.Valores totalmente alinhados aos da Tarkett. Com isso, não poderíamos pensar em outro profissional para lançar a nossa primeira collab no mercado brasileiro

, afirma Anna Castro, gerente de marketing da Tarkett.

Minha história com a Tarkett vai muito além de uma parceria. Construímos juntos uma relação de confiança e admiração que, ao longo destes anos todos, aproximou o piso vinílico do dia a dia das pessoas com dicas, inspirações e especificações em nossos projetos. A coleção Recanto DOMA Tarkett representa um novo passo dessa jornada compartilhada, afirma Patrícia Pomerantzeff.

Sobre a Tarkett

Com uma história de mais de 140 anos, a Tarkett é uma das líderes mundiais em soluções inovadoras de pisos e superfícies esportivas, com vendas líquidas de € 3,3 bilhões em 2024. O Grupo tem cerca de 12.000 funcionários, 24 centros de P&D, oito centros de reciclagem e 35 unidades industriais. A Tarkett desenvolve soluções para hospitais, escolas, residências, hotéis, escritórios, lojas e campos esportivos, atendendo clientes em mais de 100 países. Para construir o caminho para pisos melhores “the way to better floors”, o Grupo está comprometido com a economia circular e a sustentabilidade, alinhado com a abordagem Tarkett Human-Conscious Design®. A Tarkett está listada no mercado regulado Euronext (compartment B, ISIN: FR0004188670, ticker: TKTT).

Site: www.tarkett.com.br

Instagram: @tarkettbrasil e @oficinatarkett

Facebook: Tarkett Brasil

YouTube: Tarkett Brasil

LinkedIn: Tarkett

TikTok: @tarkett.brasil

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios inaugura Centro de Referência do Homem para reeducação de autores de violência doméstica

Pixinguinha e Lupicínio Rodrigues são oficializados patronos da Música Popular Brasileira

Rio de Janeiro amplia promoção internacional e ganha voo direto de Toronto a partir de dezembro

Obras na Estrada da Fazendinha em Búzios têm início autorizado

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!