Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

Com R$ 500 milhões em investimento, 99Food chega a SP

Com R$ 500 milhões em investimento, 99Food chega a SP
Com R$ 500 milhões em investimento, 99Food chega a SP

A 99Food anunciou nesta terça-feira (12) o início da operação do delivery de comida em São Paulo, Guarulhos, Osasco, Barueri, Santo André, São Bernardo, São Caetano e Diadema. A empresa está investindo R$ 500 milhões, parte do total de R$ 1 bilhão anunciado em abril, para implantar seu modelo de negócio no mercado brasileiro.

A chegada da 99Food, segundo a empresa, vai gerar novas fontes de renda para mais de 50 mil entregadores parceiros e impulsionará as vendas e o crescimento de mais de 20 mil restaurantes cadastrados na plataforma nas cidades atendidas.

A 99Food oferece para os consumidores da Região Metropolitana de São Paulo comida pelo preço do cardápio, entrega grátis e cinco cupons que somam R$99 em descontos por usuário. Os cupons são uma forma de estimular os clientes a experimentarem pratos de outros estabelecimentos.

“Não viemos para jogar segundo as regras antigas. Viemos para mudá-las em benefício de todos”, afirma Simeng Wang, diretor-geral da 99 no Brasil. “Estamos empolgados em trazer essa revolução ao maior mercado do país. É hora de preços justos, mais opções, verdadeira acessibilidade e de transformar o delivery em um recurso que todos possam aproveitar”, diz o executivo.

Presente em Goiânia desde 16 junho e, agora, em expansão no Sudeste, a 99Food incluiu em seu plano o pagamento de R$250 por dia para quem completar 20 entregas, sendo pelo menos 5 de comida, R$400 por dia para quem fizer 15 entregas diárias de comida no primeiro mês de funcionamento em São Paulo.

A 99 também trabalha em parceria com restaurantes para criar pontos de apoio e descanso para os entregadores em todas as regiões atendidas.

PESQUISA

Durante o lançamento da 99Food na capital paulista e cidades da Grande São Paulo, foi divulgada uma pesquisa inédita do Instituto Locomotiva, em parceria com Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) sobre os impactos econômicos e de consumo do delivery de comida. O levantamento foi feito com 2.000 consumidores e 500 gestores de estabelecimentos comerciais.

Segundo a pesquisa, 63% dos consumidores já deixaram de pedir delivery por causa do preço maior que o cobrado presencialmente no restaurante. Para 94% dos consumidores e 81% dos restaurantes, sem as taxas dos aplicativos, os preços poderiam ser mais baixos. Havendo essa redução, 92% dos consumidores dizem que passariam a pedir mais delivery.

Do ponto de vista dos comerciantes, segundo a pesquisa divulgada pelo portal G1, 85% dos restaurantes afirmaram que investiriam o valor economizado em melhorias no estabelecimento e 82% em contratação de funcionários.

“O delivery se tornou essencial na vida dos brasileiros, mas ainda pode chegar mais longe e a mais pessoas”, afirma Renato Meirelles, presidente do Instituto Locomotiva. “Nossa pesquisa mostra que há demanda por opções mais acessíveis para os consumidores e sustentáveis para os restaurantes. Qualquer modelo capaz de oferecer esse equilíbrio tem potencial para conquistar o público brasileiro e tornar o serviço ainda mais democrático”, diz.

Para Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, os dados confirmam um ponto central: “Menos comissões e mais lucro não beneficiam apenas o dono do negócio. Criam melhores condições para o empreendedorismo em São Paulo, com reinvestimento, inovação, geração de empregos e uma economia mais vibrante”, afirma Solmucci.

Investimento

Em reunião para apresentar o serviço e o investimento no mercado paulista, a liderança da 99 se encontrou com o vice-governador de São Paulo, Felício Ramuth, nesta semana.

“Um investimento de meio bilhão de reais demonstra confiança no potencial do Estado de São Paulo. Além do impacto econômico positivo, a 99Food traz mais concorrência para o setor”, afirmou Ramuth.

A partir de hoje, a 99Food inicia uma semana de testes na Grande São Paulo para garantir o desempenho do aplicativo e a eficiência na interação entre restaurantes, consumidores e entregadores. O lançamento completo está previsto para 18 de agosto.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Yoga, imersão no gelo e café da manhã saudável marcam programação de bem-estar do Oca Community em Búzios

Novo voo São Paulo–Cabo Frio ganha força e pode transformar turismo em Búzios

Secretaria de Estado de Saúde emite alerta para risco de intoxicação por metanol no Rio de Janeiro

Maricá F.C. garante vaga na Série D 2026 após ampliação da competição pela CBF

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]