Pular para o conteúdo
Search
Degradê com CSS

BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas

BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas
BIC lança campanha nas redes sobre o sumiço das canetas

A BIC deu início a uma estratégia de comunicação para movimentar as redes sociais. A marca lançou uma campanha digital em torno do "desaparecimento misterioso de canetas BIC 4 Cores", com relatos fictícios de sumiços em fábricas, centros logísticos e pontos de venda. Segundo o comunicado publicado no site e nas redes da marca, alguns episódios foram acompanhados de interferências e luzes piscando, sugerindo um enigma ainda maior e anunciando uma investigação interna.

Para ampliar a narrativa, a BIC espalhou cartazes virtuais de "procura-se" em diferentes plataformas, criando um convite aberto ao público: acompanhar os próximos capítulos da história nas redes sociais. A campanha está presente no Instagram, TikTok, YouTube e Reddit, onde a marca conduz a busca pelas canetas em tempo real, buscando instigar a curiosidade do público e convidando os consumidores a se engajar no mistério.

A estratégia ganha força com influenciadores como Henri Kress, Livia Prado e o Omelete, que publicaram conteúdos dedicados em seus perfis — incluindo feed e stories — reforçando a narrativa do sumiço. O objetivo é criar um burburinho cultural que envolva fãs e consumidores em torno do enigma, mantendo o suspense sobre o que será revelado a seguir.

"Queremos provocar a curiosidade das pessoas e criar uma conversa cultural em torno da marca. O desaparecimento das canetas é o ponto de partida para uma jornada de mistério que será desvendada ao longo da campanha. Essa é uma forma de mostrar que a BIC pode surpreender e se conectar de maneira criativa com os consumidores", afirma Rodrigo Iasi, diretor de marketing da BIC Brasil e Argentina.

Com esse movimento, a BIC coloca em prática uma ação de PR integrada ao digital, que busca gerar conversas orgânicas e tornar a marca uma das mais comentadas do momento, preparando o terreno para a revelação de seu próximo lançamento.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

PM é preso em São Pedro da Aldeia por execuções ligadas à milícia em Búzios

Última chamada para o Aulão pH no Dominus: ENEM na mira! É gratuito!

Búzios institui o Projeto Escola Protetora para prevenir o abuso sexual infantil

Câmara de Búzios analisa projetos sobre pescadores, meio ambiente e saúde pública

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

[mailpoet_form id="2"]