Search
Degradê com CSS

Cargill define nova referência mundial para cadeias de fornecimento de cacau mais sustentáveis

A Cargill anunciou hoje a transformação de sua cadeia mundial de fornecimento de cacau, a qual revela uma série de investimentos interconectados que reduzem as emissões de carbono, eliminam resíduos e aumentam a eficiência, desde os países de origem do cacau na África Ocidental até os centros de processamento na Europa. As atualizações da empresa abrangem energia renovável, logística circular e infraestrutura inteligente.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20250701119571/pt/

Cargill today announced a transformation of its global cocoa supply chain, unveiling a series of interconnected investments that reduce carbon emissions, eliminate waste, and boost efficiency from cocoa origin countries in West Africa to processing hubs in Europe.

Cargill today announced a transformation of its global cocoa supply chain, unveiling a series of interconnected investments that reduce carbon emissions, eliminate waste, and boost efficiency from cocoa origin countries in West Africa to processing hubs in Europe.

“A sustentabilidade não é um projeto exclusivo na Cargill, mas sim como operamos”, disse Emiel van Dijk, Diretor Geral da Cocoa & Chocolate na Europa e África Ocidental. “Da reutilização circular de resíduos ao transporte renovável e energia limpa, estamos mostrando que a ação climática pode ser expandida, sem concessões.”

Na Costa do Marfim, cascas de cacau, antes descartadas, agora são utilizadas para abastecer caldeiras de biomassa. Em Gana, uma usina solar alimenta a produção em Tema, e novos tanques ISO estão substituindo embalagens descartáveis, permitindo reduzir até 100 toneladas de resíduos ao mês.

Assim que os grãos e os produtos semiprocessados de cacau produzidos na origem chegamàEuropa, entram em uma rede logística totalmente integrada. Os grãos são armazenados em depósitos que funcionam com energia solar próximo a Amsterdã, Países Baixos, e depois transportados para a fábrica da Cargill em Zaandam através das primeiras barcaças totalmente elétricas do mundo, eliminando 190.000 kg de emissões de CO₂ ao ano. A eletricidade para estas embarcações e instalações holandesas da Cargill vem da Windpark Hanze, uma parceria de energia renovável com a Vattenfall.

Após o processamento, as cascas de cacau são reutilizadas novamente, desta vez como combustível na nova caldeira de biomassa em Amsterdã, o que irá reduzir as emissões de gases de efeito estufa em quase 19.000 toneladas ao ano. Junto com o parque eólico, a Cargill e a Vattenfall operam em parceria com a Windpark Hanze, com uma redução de emissões de CO₂ alcançando 31.000 toneladas ao ano, o que representa uma redução de até 90% nas emissões de CO₂ da planta.

A etapa final da jornada continua com o transporte de baixa emissão. Produtos semiprocessados de cacau são enviados para Wormer, lar da maior unidade de processamento de cacau do mundo, com uso de caminhões BIO LNG, sendo o cacau em pó processado armazenado em um depósito de última geração em Zaandam. Operada em parceria com a Green Valley Cocoa Logistics, a instalação conta com painéis solares, veículos automatizados e conexões ferroviárias e de barcaças intermodais para reduzir o impacto na última etapa do processo.

A cadeia termina onde começa a satisfação: a produção de chocolate. Os produtos semiprocessados de cacau da Cargill são entregues às suas próprias unidades de processamento de chocolate e a seus clientes em toda a Europa, com uso de combustíveis renováveis ​​e transporte marítimo de curta distância, que dá suporte ao objetivo mundial da empresa de reduzir as emissões da cadeia de fornecimento em 30% por tonelada de produto até 2030.

Este esforço integrado também apoia as metas climáticas mais amplas da Cargill, que incluem a redução das emissões operacionais em 10% até 2025.

“Como líder no processamento de cacau e na gestão da cadeia de fornecimento, os esforços da Cargill destacam seu papel em criar um sistema alimentar internacional mais resiliente e responsável.

É assim que se apresenta a sustentabilidade em escala”, acrescentou van Dijk. “É mensurável, circular e destinado a atender tanto às pessoas como ao planeta.”

###

Sobre a Cargill

A Cargill está comprometida em fornecer alimentos, ingredientes, soluções agrícolas e produtos industriais para nutrir o mundo de modo seguro, responsável e sustentável. Situada no centro da cadeia de fornecimento, fazemos parcerias com agricultores e clientes para obter, elaborar e entregar produtos essenciaisàvida.

Nossos 160.000 colaboradores inovam com propósito, ao proporcionar aos clientes o mais importante para que as empresas cresçam, as comunidades prosperem e os consumidores vivam bem. Com 159 anos de experiência como empresa familiar, olhamos para o futuro, enquanto permanecemos fiéis a nossos valores. Colocamos as pessoas em primeiro lugar. Atingimos o mais alto nível. Fazemos a coisa certa, hoje e visando as gerações futuras. Para mais informações, acesse Cargill.com e nosso Centro de Notícias.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20250701119571/pt/2508583/19/2025844_Short_2_-_LT_-_ENG_Cargill_NL_cocoa_supply_chain_1.mp4
Contato:

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Jorge Aragão e Alcione são atrações confirmadas no Festival Sesc de Inverno em Búzios

Interdições no trânsito marcam preparativos para o Festival do Camarão na Praia do Siqueira

Internações por síndrome respiratória seguem acima do esperado no RJ, com baixa cobertura vacinal contra gripe

Búzios recebe novas bombas hidráulicas para reforçar drenagem e prevenir alagamentos em Manguinhos e Cem Braças

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!