Search
Degradê com CSS
Publicidade

São Paulo se engaja na COP 30 com ações no Viva Arouche

São Paulo se engaja na COP 30 com ações no Viva Arouche
São Paulo se engaja na COP 30 com ações no Viva Arouche
Publicidade

A 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30) será realizada em novembro de 2025, em Belém do Pará. Entretanto, São Paulo também terá atividades relacionadas ao evento, com encontros preparatórios e ações paralelas voltadas à conscientização sobre questões climáticas.

Uma das iniciativas na capital paulista acontecerá no Espaço Viva Arouche, que, em parceria com a Oficina de Artes Virtual, promoverá uma série de eventos ao longo de 2025. A programação incluirá palestras, oficinas de letramento sobre temas ambientais e exposições artísticas com a temática “Arte e Emergências Climáticas”. A primeira atividade será realizada no dia 29 de março de 2025, sob a organização de Elinei Sena, reunindo especialistas e representantes de diversas áreas.

O evento contará com a presença de profissionais de diferentes segmentos, como o artista plástico João Matomoto, a diretora do Ateliê Natureza Impressa, Edvania Rego, o professor universitário de comunicação visual Carmo Rego, a turismóloga e produtora cultural Rosa Sena, o advogado e professor universitário Stael Lima, representante da OAB Pará, e a professora e produtora cultural Giselle Monteiro, que atua na área de artes e projetos culturais no Pará.

Participação de especialistas e atividades em São Paulo

Localizado na Rua do Arouche, 126, no centro de São Paulo, o Espaço Viva Arouche recebe iniciativas voltadas à arte e à cultura. O espaço é coordenado pela historiadora e cantora lírica Luciene Weiland e pelo empresário e produtor Rodrigo Oliver, reunindo diferentes ações de caráter socioambiental.

A programação contará também com a participação de representantes de Belém do Pará, que contribuirão remotamente com debates e apresentações sobre os desafios climáticos na região amazônica. Entre eles, Marcielen Maciel, jovem negra quilombola, técnica em pesquisa ambiental e voluntária do projeto Cáritas-Içá, que abordará questões relacionadas às juventudes e ao impacto ambiental em comunidades tradicionais.

Inscrições e participação

Interessados em acompanhar as atividades poderão se inscrever por meio de um formulário que será disponibilizado no perfil oficial do Instagram: @vivaarouche.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Búzios sedia Copa FARJ de Águas Abertas 2025 na Praia da Ferradura

Memorialista Romano Lorenzi antecipa detalhes da Festa do Divino 2025 em Búzios

Cabo Frio realiza Passeio Ciclístico e Roda de Conversa no Maio Laranja

Bosque Azul terá duas novas escolas públicas com obras em fase avançada

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Publicidade
Publicidade