Search
Degradê com CSS

Trato é o nome da nova campanha publicitária da Yakult

Trato é o nome da nova campanha publicitária da Yakult
Trato é o nome da nova campanha publicitária da Yakult

Com o título ‘Trato’, a nova campanha publicitária da Yakult do Brasil, que será lançada no dia 1º de março, volta a utilizar o poder da música para estimular os consumidores a conhecerem os leites fermentados da marca. Além disso, ao propor um ‘trato’ com a saúde, a campanha busca familiarizar o consumidor com o termo presente na alegação aprovada em 2024 pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para o probiótico Lactobacillus casei Shirota: ‘o leite fermentado contendo Lactobacillus casei Shirota pode contribuir com a saúde do trato gastrointestinal’. O trato gastrointestinal contempla os principais órgãos do sistema digestório, incluindo os intestinos.

Com uma música marcante fazendo a ligação entre ‘trato’ (combinado) com ‘trato gastrointestinal’, os personagens vão mostrando os leites fermentados de forma descontraída. “Eu te trato bem, com Yakult, eu me trato bem, com Yakult” é o refrão do jingle da campanha.

O ‘trato’ com o Leite Fermentado Yakult, consumido por toda a família, mostra uma mãe e sua filha combinando tomar Yakult todos os dias. Já o ‘trato’ do Yakult 40 light – dirigido a pessoas que desejam uma dieta com menos caloriasé o predileto de uma jovem que treina feliz na academia.

Para o Yakult 40, um executivo no supermercado lembra que o produto tem 40 bilhões de Lactobacillus casei Shirota. Em seguida, um casal de idosos aparece ingerindo o Yakult 40, dançando alegremente e cantando o jingle. A cada personagem, há uma visualização gráfica dos benefícios dos leites fermentados da Yakult para a saúde do intestino.

A última cena traz uma comerciante autônoma dos produtos da marca convidando o público a fazer um trato consigo mesmo, deixando o Yakult contribuir com a saúde do seu trato gastrointestinal. O filme termina incentivando o consumidor a experimentar os benefícios dos leites fermentados da Yakult.

O diretor presidente da Yakult do Brasil, Atsushi Nemoto, lembra que a palavra trato é o grande trunfo da nova campanha. “O termo tanto lembra o comprometimento que as pessoas devem ter com sua própria saúde quanto esse complexo e importante ecossistema que envolve estômago, intestinos e outros órgãos. Também procuramos fazer uma campanha alegre para que os consumidores se estimulem a serem saudáveis e felizes”, afirma.

Novidades
Além da tradicional inserção do filme da campanha em emissoras de rádio e televisão, serão realizadas ações no PDV, merchandising em redes de hipermercados e publicações nas redes sociais. A campanha segue ao longo dos meses de março e abril.

Link do filme: https://youtu.be/WUfcqjqTqbo

Sobre a Yakult
Fundada em 1955 pelo médico e pesquisador Minoru Shirota, a Yakult Honsha, sediada em Tóquio, no Japão, pesquisa os microrganismos probióticos promotores da saúde. Presente em 40 países e regiões, a marca faz parte dos hábitos alimentares diários de mais de 40 milhões de consumidores no mundo. A filial brasileira completa 57 anos em 2025. Para outras informações, basta acessar o site: www.yakult.com.br ou as redes sociais da empresa: Facebook/yakultbrasiloficial,  Instagram@yakultbrasil e TikTok/yakultbrasil.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Prefeitura de Búzios inicia vacinação contra gripe com foco em grupos prioritários

Caiçaras de Búzios visitam pontos turísticos e compartilham histórias com guias locais

Ferrugem é atração confirmada no Festival da Lula em Arraial do Cabo

Associção de moradores promove mutirão de limpeza com alunos da rede municipal na praia de Manguinhos em Búzios

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!