Pular para o conteúdo
Search

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

Austrália é o destino predileto para estudos e imigração
Austrália é o destino predileto para estudos e imigração

A Pearson, empresa de soluções de aprendizagem ao longo da vida, divulgou dados que apontam a Austrália como o principal destino dos brasileiros interessados em estudar ou imigrar. Essas informações são baseadas nos testes de proficiência em inglês PTE, amplamente aceitos para processos de intercâmbio, estudos superiores e trabalho em países como Austrália, Reino Unido e Canadá.

Desde 2018, o teste PTE tem se apresentado como uma ferramenta essencial para brasileiros que buscam experiências internacionais, com a imigração sendo a principal motivação. Dados mais recentes mostram que, até agosto de 2024, 60% dos candidatos brasileiros escolheram a Austrália como destino preferido, seguida pelo Reino Unido (13%) e Estados Unidos (12%). Além disso, 69% dos candidatos realizaram o exame com foco em migração, enquanto 15% o fizeram para estudos e 16% por outros motivos.

O PTE oferece três formatos adaptados a diferentes objetivos:

  • PTE Academic: para estudos em escolas e universidades, solicitação de vistos para Austrália e Nova Zelândia e registro profissional;
  • PTE Core: aceito pelo governo canadense para imigração e solicitação de cidadania;
  • UK Visa Tests: testes específicos para aplicações de vistos no Reino Unido, com modalidades como o PTE Home (considerado o mais rápido e simples para residência ou cidadania) e o PTE Academic UKVI, que fornece um Número de Referência Único (URN) para processos de visto.


Preferências na América Latina

Além do Brasil, a Austrália também se destaca como o destino mais procurado por candidatos na Colômbia, com 48% das preferências, seguida pelo Reino Unido (17%) e Estados Unidos (13%). No entanto, entre os colombianos, o Reino Unido e os EUA são mais populares para fins acadêmicos, enquanto o Canadá e a Austrália atraem profissionais em busca de oportunidades qualificadas.

No México, o cenário é ligeiramente diferente: o Reino Unido lidera com 34% das preferências, seguido pela Austrália (18%). Contudo, candidatos mexicanos tendem a priorizar os Estados Unidos, o Reino Unido e o Canadá para estudos superiores, embora a migração temporária e o trabalho também estejam em alta demanda.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Colapso na Saúde: Justiça bloqueia bens da prefeita e secretário de Cabo Frio por descumprir liminar

Welberth Rezende destaca avanços em Segurança, Economia e Turismo durante balanço de gestão em Macaé

O Aretê Búzios prevê a primeira piscina de ondas do Estado do Rio de Janeiro

Como proteger apps de banco no iPhone em caso de assalto

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!