Pular para o conteúdo
Search

Teste global: avaliação dos modelos híbridos off-road JETOUR T1 e T2 i-DM

Teste global: avaliação dos modelos híbridos off-road JETOUR T1 e T2 i-DM
Teste global: avaliação dos modelos híbridos off-road JETOUR T1 e T2 i-DM

No dia 9 de novembro, ocorreu a sessão de test-drive da JETOUR Global Travel+ Conference 2024 para a mídia internacional e usuários no Ruyi Lake Off-Road Course, em Pingtan, na província de Fujian. Com uma linha completa de oito veículos no local, incluindo os modelos da série urbana e off-road da JETOUR, os convidados foram convidados a testar os modelos JETOUR T1 e JETOUR T2 i-DM.

O evento contou com a participação de mídia internacional e líderes de opinião de diversas regiões, incluindo o Oriente Médio, Ásia-Pacífico, América Central e do Sul, África e a Comunidade dos Estados Independentes (CIS). Com o tema “TRAVEL WORLDWIDE”, o evento contou com uma série de desafios em estradas pavimentadas e não pavimentadas, incluindo provas de aceleração em linha reta, teste de slalom e terrenos irregulares, além de diversas condições complexas, como lombadas, testes de eixos cruzados, crateras e declives suaves, demonstrando o desempenho dos produtos urbanos e off-road da JETOUR.

Avaliação dos modelos JETOUR T1 e T2 i-DM durante o evento

Durante o evento, os modelos JETOUR T1 e T2 i-DM foram avaliados pelos participantes, que destacaram aspectos técnicos como o design exterior, ajuste do chassi, estabilidade e suspensão. Entre os comentários coletados, foram mencionados pontos como a estabilidade do veículo, a precisão na direção e a performance em testes específicos, como o slalom. Esses fatores contribuíram para a análise geral de desempenho dos modelos apresentados.

A mídia internacional e os usuários que participaram pela primeira vez do test-drive do novo produto reconheceram a capacidade da JETOUR de enfrentar as condições complexas do teste de estrada, que incluiu lombadas, testes de eixos cruzados, crateras e declives suaves. Eles também tiveram a oportunidade de avaliar as capacidades off-road e o desempenho dinâmico dos veículos.

O JETOUR T1, reconhecido com o prêmio Red Dot em outubro pelo seu design, é equipado com suspensão dianteira independente MacPherson e suspensão traseira independente multilink, adequadas tanto para condições urbanas quanto para terrenos mais acidentados. Com um ângulo de ataque de 28°, um ângulo de saída de 29°, distância mínima do solo de 190 mm e capacidade de imersão de até 600 mm, de acordo com a equipe da empresa. Essas especificações foram projetadas para uso em diferentes condições de estradas não pavimentadas. O veículo também pode ser equipado com um pacote opcional de reboque, que inclui capacidade de reboque de 1.600 kg, gancho de reboque e conexão elétrica.

O JETOUR T2 i-DM, desenvolvido sobre a Plataforma Off-Road Híbrida Super JETOUR, está equipado com tecnologia que inclui um cockpit digital e um sistema eletrônico integrado, projetados para diferentes condições de condução. Segundo a equipe da empresa, para a capacidade off-road, ele é equipado com suspensão independente nas quatro rodas, combinando suspensão dianteira MacPherson e suspensão traseira multilink. Tanto o JETOUR T2 quanto o T2 i-DM apresentam sistema transparente de 180 graus no fundo do veículo e capacidade de imersão de até 700 mm.

Experiência de múltiplos modos de condução com conforto

Equipada com o sistema de tração integral inteligente totalmente automático XWD, a frota de testes da JETOUR oferece uma variedade de modos de condução, incluindo Sport, Standard, Economia, Neve, Lama, Rocha e X, permitindo a adaptação a diferentes terrenos e condições de direção. O modo X, em particular, integra inteligência aos modos off-road e abrange múltiplos cenários de condução, permitindo ao motorista alternar entre configurações, de acordo com os representantes da JETOUR.

A equipe também destacou que o JETOUR T2 i-DM, equipado com aceleração de domínio completo (1.5TD + Motores Duplos + 3DHT), possui uma eficiência térmica máxima efetiva superior a 44,5%, com potência de 115 kW e torque máximo de 220 N·m, de acordo com a equipe da empresa. Em termos de desempenho, a Tecnologia Super Híbrida (i-DM) da JETOUR combina um motor híbrido, uma transmissão desenvolvida para híbridos e um sistema de bateria projetado para eficiência, otimizando o consumo de combustível, de acordo com os representantes da empresa.

Durante o test drive, a mídia de diversas regiões demonstrou interesse nos carros da JETOUR e perguntou sobre o cronograma para a introdução desses modelos em seus respectivos mercados.

A JETOUR está acelerando o ritmo de lançamento de produtos de nova energia. O T2 i-DM será lançado em dezembro de 2024, marcando o início da plena hibridização da JETOUR no mercado global. No futuro, a empresa lançará mais produtos na plataforma híbrida em diferentes segmentos. Para a JETOUR, a visão é clara: tornar-se uma marca líder global em veículos híbridos off-road.

 

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Estudantes vencem etapa nacional do Projeto Pioneiros com ideia sustentável

Clube Aretê Búzios recebe Festival de Churrasco Princesa neste sábado

Debate sobre ampliação de voos no Santos Dumont gera preocupações e posicionamentos contrários

Magia e Tradição marcam a programação natalina na Região dos Lagos

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!