Pular para o conteúdo
Search

Geração Z fomenta o mercado de delivery de alimentos

Geração Z fomenta o mercado de delivery de alimentos
Geração Z fomenta o mercado de delivery de alimentos

Em média, quatro a cada dez (40%) brasileiros pedem comida via delivery e 11% fazem de um a dois pedidos por semana, conforme indicativos de um estudo da Ticket, compartilhados pelo site Food Connection. Entre os consumidores da geração Z, com idades entre 16 e 28 anos, essa taxa sobe para 51%.

Os brasileiros impulsionaram pedidos via delivery no primeiro trimestre de 2024. Segundo dados da Kantar, o meio ganhou força com itens de menor desembolso, atingindo o maior volume em dois anos. O aumento foi estimulado por frequência (+46%) e volume médio (+16%) no último trimestre em relação ao mesmo período do ano de 2023.

Filipe Falcão, sócio-diretor da franquia de alimentação saudável Sucão, destaca que o mercado de delivery no Brasil está em constante expansão: “Nos últimos anos, especialmente após a pandemia, o serviço de delivery se consolidou como uma das principais formas de consumo de alimentos”.

“A conveniência e a praticidade são os principais fatores que mantêm essa tendência em alta, e vemos um crescimento significativo na demanda, especialmente entre os públicos mais jovens”, acrescenta.

Inclusive, o Brasil é responsável por cerca de metade (50%) de toda a movimentação de delivery alimentício por plataformas na América Latina, segundo informações repercutidas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Falcão destaca que a geração Z, especificamente, valoriza a praticidade e a rapidez, o que explica por que o delivery é a modalidade preferida desse público.

Além disso, para o empresário, esse grupo está totalmente conectado ao digital e prefere soluções que possam ser acessadas facilmente por meio de aplicativos, facilitando o pedido de forma rápida, sem complicações: “A experiência personalizada e a possibilidade de realizar pedidos com poucos cliques são grandes atrativos para esse público”.

Sucão lança app próprio para atender demanda frequente 

Observando o cenário de crescimento do delivery impulsionado por parte da geração Z no Brasil, a rede Sucão desenvolveu um aplicativo próprio para atender esse público. “O aplicativo da rede Sucão foi pensado para oferecer uma experiência prática e intuitiva”, afirma Falcão.

“Desenvolvemos uma interface amigável, onde o cliente pode personalizar seu pedido, escolher entre diversas opções saudáveis e acompanhar o status em tempo real”, explica.

Segundo Falcão, a rede Sucão também integrou um sistema de recompensas e promoções exclusivas, visando manter o cliente engajado. “Acreditamos que essa facilidade de uso e a personalização são essenciais para conquistar e fidelizar o público da Geração Z”.

Falcão conta que o principal objetivo da empresa com o aplicativo é proporcionar uma experiência de compra simplificada e rápida, atendendo à demanda crescente por conveniência: “Queremos também estreitar o relacionamento com nossos clientes, oferecendo promoções personalizadas e um canal direto de comunicação”, afirma.

“Além disso”, prossegue o sócio-diretor, “o app nos permite entender melhor o comportamento de consumo e adaptar nossas ofertas para atender de forma mais precisa as preferências do público, especialmente o jovem”.

Falcão acrescenta que, além de atender ao público da Geração Z, o aplicativo reflete o objetivo da empresa em oferecer opções saudáveis de forma conveniente: “Queremos mostrar que é possível manter uma alimentação equilibrada sem abrir mão da praticidade, especialmente para quem tem uma rotina agitada”, conclui.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.