Pular para o conteúdo
Search

PUMA explora couro versus couro vegano com embaixadora de metas globais

Em respostaàcrescente demanda do consumidor por maior transparência por parte da indústria da moda, a PUMA lança a #KnowYourStuff, uma série de conteúdo educativo que se aprofunda em um dos temas mais debatidos da moda, couro versus couro vegano, e o impacto ambiental de ambos.

Este comunicado de imprensa inclui multimédia. Veja o comunicado completo aqui: https://www.businesswire.com/news/home/20241002166978/pt/

Created in collaboration with Aishwarya Sharma, one of PUMA’s ‘Voices of a RE:GENERATION’ and Global Goals Ambassador, #KnowYourStuff translates the complexities and progressions around the use of leather and its alternatives. (Photo: Business Wire)

Created in collaboration with Aishwarya Sharma, one of PUMA’s ‘Voices of a RE:GENERATION’ and Global Goals Ambassador, #KnowYourStuff translates the complexities and progressions around the use of leather and its alternatives. (Photo: Business Wire)

Criada em colaboração com Aishwarya Sharma, uma das “Vozes” da PUMA e embaixadora de metas globais, a #KnowYourStuff traduz as complexidades e progressões relacionados ao uso do couro e suas alternativas. Disponível para visualização no YouTube da PUMA e no Instagram da Aishwarya a partir de hoje, a série com sete episódios será publicada ao longo das próximas duas semanas.

“Ao discutir abertamente sobre as complexidades dos materiais usados em nossos produtos, como o couro e suas alternativas, esperamos promover uma conversa mais informada e equilibrada sobre opções de calçados e vestuários sustentáveis, o que é essencial para impulsionar mudança positiva”, afirmou Anne-Laure Descours, diretora de compras da PUMA. “A série #KnowYourStuff é prova do nosso compromisso com a transparência e a promessa feita durante o nosso evento Conferência do Povo para incluir a próxima geração como parte dessas importantes discussões”.

A #KnowYourStuff faz parte do compromisso e das ações da PUMA em relação a ter maior transparência em sustentabilidade, dos quais Aishwarya é uma das quatro Vozes de uma RE:GENERATION (Re:geração) empregada pela PUMA para ajudar a traduzir sustentabilidade de maneira que engaje a próxima geração.

“Minha meta com a #KnowYourStuff é a de educar e capacitar meu público e os jovens mundialmente”, afirmou Aishwarya Sharma. “A sustentabilidade pode ser complexa, e o tópico ‘couro’ está embutido em temas sensíveis; dessa forma, tomei cuidado para ter certeza de que seja abordado de uma maneira aberta e transparente que inspire as pessoas a se tornarem informadas sobre os materiais que elas optem por vestir”.

Após visitar o arquivo da PUMA e testemunhar em primeira mão os bastidores do processamento de couro na Tailândia, Aishwarya faz relatos da sua missão de averiguação dos fatos, encorajando o público a conhecer os materiais que consome, #KnowYourStuff. Ao longo da sua jornada, Aishwarya navega por diferentes perspectivas relacionadas ao couro com convidados, incluindo as principais partes interessadas da PUMA e da PETA (Pessoas pelo tratamento ético dos animais). Entre as principais conversas estão bem-estar animal e o uso do couro como subproduto da indústria da carne bovina, pecuária e preocupações com o desmatamento, processo de curtimento do couro, inovações em novos materiais e desafios da indústria.

Embora a PUMA tenha uma longa história com o couro, desde os anos 1950, o couro hoje corresponde a aproximadamente 4% dos materiais dos calçados da empresa. As metas 10For25 da PUMA incluem aquisição de couro 100% de fontes certificadas e, hoje, a marca trabalha com terceiros, como o Leather Working Group, para garantir que todo o couro tenha como origem curtumes certificados. Além disso, a PUMA consulta organizações de proteção animal regularmente para rever sua política e ações quanto ao bem-estar animal.

Para assistir ao primeiro episódio da #KnowYourStuff, acesse o YouTube da PUMA ou siga o Instagram @figuramoda da Aishwarya.

Acesse https://foreverbetter.com/en para saber mais.

Notas aos editores:

Sinopse dos episódios da #KnowYourStuff

Episódio 1 – Prepare-se comigo para #KnowYourStuff – ao vivo, 2 de outubro de 2024

  • Introduçãoàsérie eàjornada da Aishwarya iniciando a conversa sobre couro versus couro vegano

Episódio 2 – Couro: prós e contras – ao vivo, 7 de outubro de 2024

  • Uma discussão com Frank Schmidt, diretor de responsabilidade corporativa (PETA), e Veronique Rochet, diretora sênior de sustentabilidade (PUMA), abrangendo os fatos, as vantagens e desvantagens do couro e as alternativas ao couro

    • Destaques do couro como subproduto da produção de carne bovina, considerações sobre bem-estar animal e atenção a preocupações com o desmatamento

Episódio 3 – PUMA sempre em evolução – ao vivo, 9 de outubro de 2024

  • Aishwarya visita a sede da PUMA e fala com Romain Girard, vice-presidente de inovação, e Ulrich Planer, líder de arquivo da PUMA

    • Conversas examinam os produtos históricos de couro usados pela PUMA no passado

Episódio 4 – Os químicos do couro – ao vivo, 11 de outubro de 2024

  • Aishwarya visita uma fábrica de couro na Tailândia para explorar o processo de curtimento do couro
  • Aishwarya explora o uso de químicos na produção do couro

Episódio 5 – E a água? – ao vivo, 14 de outubro de 2024

  • Aishwarya continua sua jornada na fábrica de couro e aprende sobre a água e o tratamento de água residual na produção de couro

Episódio 6 – As alternativas – ao vivo, 16 de outubro de 2024

  • Aishwarya retornaàsede da PUMA após suas descobertas na fábrica de couro
  • Aishwarya fala com Romain Girard, vice-presidente de inovação da PUMA, sobre as alternativas ao couro exploradas pela PUMA no passado

Episódio 7 – Você conhece o que consome? #KnowYourStuff – ao vivo, 18 de outubro de 2024

  • Aishwarya volta para casa e conclui a série resumindo sua jornada
  • Aishwarya pede ao seu público para compartilhar o que aprenderam, com a chance de ganhar um par de calçados PUMA RE:SUEDE

PUMA

A PUMA é uma das marcas esportivas líderes mundiais, projetando, desenvolvendo, vendendo e comercializando calçados, roupas e acessórios. Há mais de 75 anos, a PUMA impulsiona incansavelmente o esporte e a cultura criando produtos rápidos para os atletas mais rápidos do mundo. A PUMA oferece produtos de desempenho e estilo de vida inspirados no esporte em categorias como futebol, corrida e treinamento, basquete, golfe e esportes motorizados. A empresa colabora com designers e marcas de renome para levar as influências do esporte para a cultura e moda de rua. O Grupo PUMA é proprietário das marcas PUMA, Cobra Golf e stichd. A empresa distribui seus produtos em mais de 120 países, emprega cerca de 20.000 pessoas no mundo inteiro e tem sede em Herzogenaurach/Alemanha.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Videos:
https://mms.businesswire.com/media/20241002166978/pt/2260824/19/puma_kys_ep_1_16x9_1080p.mp4
Contato:

Contato para a mídia:[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Procon de Rio das Ostras lança Operação Black Friday para orientar consumidores

Búzios promove semana de ações para impulsionar o empreendedorismo feminino

Amanrasa reforça ações para segurança e preservação na alta temporada em Búzios

FLIC celebra cultura e diversidade em Rio das Ostras com programação gratuita

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.