Pular para o conteúdo
Search

Indicator Capital obtém a recertificação de Empresa B

A Indicator Capital, gestora brasileira de venture capital early-stage deep tech na América Latina, anuncia a sua recertificação de Empresa B, reconhecimento global de responsabilidade social e ambiental. A companhia, que havia entrado para a comunidade global em 2021, conseguiu um aumento de 7 pontos em sua classificação, passando de 106,5 para 113,8.

Dessa forma, a indicator reafirma seu propósito de atuar como Investidora para o Bem, contribuindo para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU de forma significativa. Todos os investimentos realizados desde o lançamento do Fundo 2, em maio de 2021, foram em companhias com tecnologias de alto potencial de retorno financeiro e impacto positivo para a sociedade e meio ambiente. Esse foi um dos principais fatores que contribuíram para a recertificação.

Entre eles estão: a IBBX, que captura energia do meio ambiente por meio de sinais eletromagnéticos evitando o desperdício de baterias (ODS 7 e 9), a Syos, que aplica Internet das Coisas e IA para otimizar a operação de refrigeradores na indústria alimentícia (ODS 2,3,7 e 13), a Beegol, que utiliza Machine Learning e IA para resolver problemas de wi-fi e banda larga, aumentando a sustentabilidade na indústria de Telecom (ODS 9), a Infleet, que desenvolveu soluções para a gestão de frotas rodoviárias (ODS 11 e 12)  e a umgrauemeio, também integrante do sistema B, que desenvolveu uma solução de monitoramento para combater incêndios florestais e reduzir as emissões de CO2 (ODS 13 e 15). Outros aportes em startups que cumprem os ODS da ONU com impactos socioambientais positivos incluem a Monuv, CTA Smart, InfoPrice, Rúmina, anitya, Cogtive e Neowrk.

“A indicator tem, nesses três anos, mantido fortemente seu compromisso com o Movimento B, investindo em empresas que realmente atendem aos mais altos padrões de desempenho social e ambiental e visam o desenvolvimento estrutural do Brasil alinhado ao resultado econômico. Continuar com a gestora em nosso portfólio demonstra como valorizamos conjuntamente um ambiente de negócios mais justo e sustentável”, afirma Cinthia Gherardi, codiretora executiva do Sistema B Brasil.

O Sistema B Brasil é uma organização parceira do B Lab responsável pela divulgação e engajamento de todo o movimento B no Brasil e na América Latina. Criada em 2006 nos EUA, a iniciativa visa articular um movimento global de líderes que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para a sociedade e o planeta. No total, já são 337 Empresas B no Brasil, 1.500 na América Latina e mais de 9.000 empresas certificadas globalmente. Para receber a certificação, renovada a cada três anos, as empresas passam por um sistema auditado de verificação em cinco dimensões, sendo elas: governança, colaboradores, meio ambiente, comunidade e clientes.

“A temática ESG (Environmental, Social, and Governance) é essencial para a evolução das empresas. Investimos em tecnologias inteligentes e conectadas que redefinirão a paisagem tecnológica global na próxima década. Temos a oportunidade de catalisar uma transformação poderosa no país, gerando benefícios socioambientais em múltiplas frentes. Além de nossos investimentos, implementamos o programa Building Value Together® para promover o desenvolvimento sustentável das startups.”, conclui Derek Bittar, cofundador da indicator.

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Mercado do Pescador é inaugurado na Rasa com quiosques e peixaria

Prefeitura de Búzios intensifica Operação Descarga Limpa para coibir motos barulhentas e irregulares

Defesa Civil emite alerta vermelho para chuvas intensas e risco de alagamentos em Macaé

Búzios abre comemorações do 29º aniversário com Mundo Bita na Rasa

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!