Pular para o conteúdo
Search

Faceres realiza 24º Fórum de Pesquisa e Iniciação Científica

Faceres realiza 24º Fórum de Pesquisa e Iniciação Científica
Faceres realiza 24º Fórum de Pesquisa e Iniciação Científica

A Faculdade de Medicina FACERES, localizada em São José do Rio Preto, realizará, nos dias 25, 27 e 28 de novembro, o 24º Fórum de Projetos de Pesquisa e Iniciação Científica. Organizado pelo Departamento de Pesquisa e pelo Comitê de Ética em Pesquisa (CEP), o evento tem como objetivo principal fortalecer o conhecimento científico dos estudantes, além de promover a ética e as boas práticas em pesquisa.

Os alunos apresentarão os resultados dos trabalhos desenvolvidos nas disciplinas de Habilidades de Pesquisa Científica I, II e III, que serão avaliados por professores, pesquisadores e profissionais de saúde convidados especialmente para o evento.

De acordo com a coordenadora de Pesquisa, Profa. Dra. Talita Valentino, o Fórum reunirá diversos formatos de estudos, como revisões integrativas, projetos de pesquisa originais baseados em visitas técnicas a serviços de saúde para observação, problematização e elaboração de perguntas de pesquisa factíveis, além de artigos científicos no estilo Journal Club. Nesta edição, os alunos também produziram videocasts que abordam o uso de plantas medicinais para diferentes condições de saúde, destacando a relação entre a medicina tradicional e a medicina ocidental.

“Teremos palestras com especialistas que compartilharão experiências práticas na condução de pesquisas científicas, tanto na formação acadêmica quanto na prática médica”, destaca a professora Talita.

A abertura do evento, no dia 25/11, às 13h, contará com uma palestra internacional ministrada pela Profa. Dra. Janete Ismael Mabuie Gove, do Instituto Superior de Ciências da Saúde (ISCISA) de Moçambique, que abordará o tema: “Medicina tradicional no cuidado neonatal: implicações e práticas em Moçambique”.

A Profa. Dra. Tamara Veiga Faria, membro do Comitê de Internacionalização e coordenadora do CEP-FACERES Acreditado, destaca a relevância do evento, especialmente pela participação de uma pesquisadora moçambicana. “É uma oportunidade de ampliação para formação acadêmica em saúde e aberturas de novas perspectivas para a pesquisa e o ensino”, afirma Tamara.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

RJ é destaque nos EUA com ações de promoção turística lideradas por Gustavo Tutuca

Andrezinho Ceciliano anuncia secretariado para reconstrução de Paracambi

Megaoperação em Cabo Frio e São Pedro da Aldeia flagra mais de 30 ligações clandestinas de água

Natal Iluminado de Maricá estreia com show de drones e árvore flutuante na Lagoa de Araçatiba

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!