Menu

Cidades

Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024
Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Player importante de um mercado que fabrica, anualmente, mais de 54 milhões de pares de calçados infantis, a Kidy Calçados, de Birigui/SP, se prepara para crescer em 2024. Com uma produção de mais de 15 mil pares de calçados por dia, a empresa deve crescer 15% em faturamento, para mais de R$ 180 milhões em 2024.

O cofundador e diretor acionista da empresa, Ricardo Gracia, destaca que a Kidy passa por um momento de crescimento devido a reformulações do seu time de produção, vendas e marketing, com impacto direto no atendimento das demandas nacionais e internacionais, já que 15% de tudo o que a calçadista produz é exportada para mais de 50 países. “Nosso crescimento está focado, sobretudo, no ganho de produtividade e reposicionamento de custos e preços, com investimentos voltados para pesquisas e desenvolvimentos que aprimorem ainda mais os nossos pilares de saúde e conforto e calçados infantis que só a Kidy tenha”, comenta o diretor, destacando que, atualmente, a marca conta com 11 tecnologias exclusivas certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado (IBTeC). Somente em 2024, segundo o empresário, foram abertos mais de mil novos clientes no mercado nacional e internacional.

Futuro

Para 2025, as projeções seguem otimistas, com crescimento de vendas, produção e faturamento. Segundo Gracia, a Kidy está trabalhando no planejamento do próximo ano, com o objetivo de aumentar sua carteira de clientes no Brasil, ampliando a pulverização das vendas de suas mais de 40 linhas de calçados infantis para todos os estados brasileiros. “Internacionalmente queremos também fortalecer a presença em países do Oriente Médio e Europa, o que se dará pelo contato mais intenso com os players locais, tanto de forma direta quanto em feiras e ações internacionais”, conta o diretor.

Lançamento

Recentemente a Kidy Calçados lançou a linha Kidy Surpresa, que possui 12 modelos de calçados infantis com mais de 40 variações de cores para meninos e meninas. A grande novidade do produto é que ele vem com 14 opções de brinquedos-surpresa. A linha, inédita no Brasil, segue a estratégia da empresa de transformar o calçado em brinquedo, alimentando o ambiente lúdico para uma infância saudável e ao mesmo tempo divertida. O gerente de Marketing da Kidy, João Gava, conta que o calçado vem embalado em uma caixa na qual, além do produto terá um brinquedo. A numeração disponível vai do 22 ao 32. 

A previsão da Kidy Calçados é de que a linha Kidy Surpresa esteja disponível nas lojas a partir de outubro, a tempo do Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para a empresa.

A empresa

Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.

 

Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024
Indústria de calçados Kidy deve crescer 15% em 2024

Player importante de um mercado que fabrica, anualmente, mais de 54 milhões de pares de calçados infantis, a Kidy Calçados, de Birigui/SP, se prepara para crescer em 2024. Com uma produção de mais de 15 mil pares de calçados por dia, a empresa deve crescer 15% em faturamento, para mais de R$ 180 milhões em 2024.

O cofundador e diretor acionista da empresa, Ricardo Gracia, destaca que a Kidy passa por um momento de crescimento devido a reformulações do seu time de produção, vendas e marketing, com impacto direto no atendimento das demandas nacionais e internacionais, já que 15% de tudo o que a calçadista produz é exportada para mais de 50 países. “Nosso crescimento está focado, sobretudo, no ganho de produtividade e reposicionamento de custos e preços, com investimentos voltados para pesquisas e desenvolvimentos que aprimorem ainda mais os nossos pilares de saúde e conforto e calçados infantis que só a Kidy tenha”, comenta o diretor, destacando que, atualmente, a marca conta com 11 tecnologias exclusivas certificadas pelo Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro e do Calçado (IBTeC). Somente em 2024, segundo o empresário, foram abertos mais de mil novos clientes no mercado nacional e internacional.

Futuro

Para 2025, as projeções seguem otimistas, com crescimento de vendas, produção e faturamento. Segundo Gracia, a Kidy está trabalhando no planejamento do próximo ano, com o objetivo de aumentar sua carteira de clientes no Brasil, ampliando a pulverização das vendas de suas mais de 40 linhas de calçados infantis para todos os estados brasileiros. “Internacionalmente queremos também fortalecer a presença em países do Oriente Médio e Europa, o que se dará pelo contato mais intenso com os players locais, tanto de forma direta quanto em feiras e ações internacionais”, conta o diretor.

Lançamento

Recentemente a Kidy Calçados lançou a linha Kidy Surpresa, que possui 12 modelos de calçados infantis com mais de 40 variações de cores para meninos e meninas. A grande novidade do produto é que ele vem com 14 opções de brinquedos-surpresa. A linha, inédita no Brasil, segue a estratégia da empresa de transformar o calçado em brinquedo, alimentando o ambiente lúdico para uma infância saudável e ao mesmo tempo divertida. O gerente de Marketing da Kidy, João Gava, conta que o calçado vem embalado em uma caixa na qual, além do produto terá um brinquedo. A numeração disponível vai do 22 ao 32. 

A previsão da Kidy Calçados é de que a linha Kidy Surpresa esteja disponível nas lojas a partir de outubro, a tempo do Dia das Crianças, uma das datas mais rentáveis para a empresa.

A empresa

Com produção de mais de 3,5 milhões de pares de calçados infantis por ano, a Kidy tem plantas produtivas em Birigui e em Três Lagoas/MS, nas quais emprega, diretamente, cerca de 2 mil pessoas. Atualmente, 15% da produção é exportada para mais 50 países, sendo os principais destinos países da América Latina.

 

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Faça parte da nossa comunidade no Whatsapp e Telegram:

Se você quer participar do nosso grupo, a gente vai te contar como vai ser agorinha mesmo. Se liga:

  • As nossas matérias chegam pra você a cada 1h, de segunda a sábado. Informações urgentes podem ser enviadas a qualquer momento.
  • Somente os administradores podem mandar os informes e realizar alterações no grupo. Além disso, estamos sempre monitorando quem são os participantes.
  • Caso tenha alguma dificuldade para acessar o link das matérias, basta adicionar o número (22) 99954-6926 na sua lista de contatos.

Nos ajude a crescer, siga nossas redes Sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Tik Tok e Youtube

Veja Também

Prêmio MPB divulga os TOP 10 da primeira fase

Mercado global de tatuagens cresce e deve dobrar até 2032

Estigma com Alzheimer é uma das causas do diagnóstico tardio

Empresa explica como acertar na contratação de quem fará a instalação elétrica

Coluna da Angela
Coluna Clinton Davison

A reprodução parcial deste conteúdo por veículos de comunicação é permitida desde que contenha crédito à Prensa de Babel na abertura do
texto, bem como LINK para o site "www.prensadebabel.com.br"
A supressão da fonte pode implicar em medidas de acordo com a lei de direitos autorais.