Pular para o conteúdo
Search

Relatório presta contas da gestão terceirizada no HMAPN

Relatório presta contas da gestão terceirizada no HMAPN
Relatório presta contas da gestão terceirizada no HMAPN

O relatório da gestão terceirizada no Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense (RJ), faz um raio-X da unidade de saúde. Elaborado pelo Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente (NQSP) os números revelam aumento de procedimentos e atendimentos – de emergências a exames – desde que o hospital passou a ser gerido pela prefeitura que estabeleceu novas formas de administração e investiu na parceria com empresas especializadas, entre elas a Medplus, que faz a contratação e gestão médica da unidade.

As 2 mil cirurgias realizadas em junho estabeleceram um novo recorde mensal para a unidade da Baixada Fluminense. Casos recentes como o do carpinteiro que se recuperou plenamente após a cirurgia complexa de retirada de uma estaca cravada no crânio e do menino de 6 anos que está se recuperando após ter sido baleado na cabeça e operado no HMAPN atestam a competência da equipe médica à disposição da população e dão sentido aos números expressos do relatório.

“É bonito e gratificante ver a saúde pública prosperar numa parceria séria entre a iniciativa pública e a privada”, diz Tiago Simões Leite, diretor da Medplus Serviços Médicos. “Como médico, sei que somos formados para atuar no SUS com qualidade e nem sempre encontramos uma gestão que nos dê o suporte necessário, por isso, quando conseguimos mostrar que é possível fazer mais e melhor, é um sentimento de dever cumprido”, resume o pediatra de formação e gestor da Medplus.

Parceria em números

Desde a municipalização do Adão Pereira Nunes, no dia 19 de janeiro de 2022, a Medplus ajudou a efetivar 298.927 atendimentos de emergência, 183.695 ⁠atendimentos ambulatoriais, ⁠46.799 internações, 47.382 cirurgias e 510.139 exames de imagem no hospital. No HMAPN, a MedPlus faz desde o planejamento de escalas médicas e gerenciamento de materiais e insumos, até a seleção dos cerca de mil profissionais médicos que atuam no hospital. Eles atendem 26 especialidades, entre pediatras, obstetras, anestesistas, cirurgiões (das áreas geral, pediátrica, plástica, torácica e vascular) além de médicos que atuam na clínica médica, emergência adulto, emergência pediátrica, gastroenterologia, bucomaxilofacial, hemoterapia, medicina de família e comunidade (PAD), medicina do trabalho, neonatologia, neurocirurgia, ortopedia e traumatologia, otorrinolaringologia, radiologia e diagnóstico por imagem, reimplantes e microcirurgia, terapia intensiva adulta, terapia intensiva neonatal, terapia intensiva pediátrica e transplante de órgãos e tecidos.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

Maricá realiza 1º Seminário de Fotografia “Ampliando Olhares”

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.