Search
Degradê com CSS

Mercado de beleza no Brasil é bom negócio e segue crescendo

Mercado de beleza no Brasil é bom negócio e segue crescendo
Mercado de beleza no Brasil é bom negócio e segue crescendo

De acordo com pesquisa de mercado Euromonitor International,o Brasil é o quarto maior mercado de beleza e cuidados pessoais do mundo, atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. De indústria de produtos a pequenos negócios – como salões de beleza – todos se beneficiam do crescimento do setor.

Em outra pesquisa recente do Data Nubank, apurou-se que o gasto médio dos clientes do banco, no salão de beleza ultrapassa R$90,00 por pessoa, sendo que, quando se especifica o público como feminino, esse ticket  médio sobe para R$110,40.

Para a cabeleireira Cristiane Ribeiro, mais conhecida como Cris, “esse mercado é muito dinâmico e todos os dias há novidades que atraem novos clientes e ajudam a fidelizar outros tantos”, conta.

Cris presta serviço no setor de beleza e cuidados pessoais há 27 anos e nunca atuou em outro segmento. “Comecei como recepcionista num salão e busquei uma boa formação, sempre me atualizando”, relembra.

Embora o mercado seja claramente grande, a concorrência é acirrada. “A necessidade de se manter atualizada com as tendências e técnicas, a gestão eficiente do negócio e a adaptação às demandas das clientes é constante”, revela a profissional.

Um fator que tem colaborado para esse crescimento tão expressivo ano a ano, é a atuação dos influenciadores. Segundo a Rakuten Advertising, mais de 76% das pessoas afirmam comprar produtos recomendados por celebridades online várias vezes ao mês.

“Com a rápida propagação da informação por meio das redes sociais, influencers digitais têm causado cada vez mais impacto sobre os telespectadores com os seus estilos, gostos, e por consequência a área da beleza não fica de fora. Com isso, quando uma atriz, pessoa influente, ou celebridade de modo geral, aparece nas redes com um estilo diferente de cabelo, por exemplo, isso gera nos seguidores o desejo de aderir-se a esta tendência, fator que faz o mercado estar sempre se movimentando com novas técnicas e demandas”, finaliza.

Octavio Raja gabaglia

Octavio Raja Gabaglia, o carismático Otavinho, é um nome que ressoa nas praias, encostas e telhados de Búzios. Esse arquiteto genial, conhecido pelo bom papo e pela mente afiada, conseguiu, com engenhosidade, domar os ventos, convidar a luz do sol para habitar as casas com gentileza, além de convencer a paisagem exuberante a fazer parte de sua obra.

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Instituto Dominus promove “Viagem Literária pelos Continentes” neste sábado com apresentações culturais e artísticas

Festival Gospel de Búzios terá show de Davi Sacer e celebração da cultura evangélica na Rasa

Arraiá do Bloco Não Tem Água na Moringa celebra cultura popular em Búzios

W Noivas estreia no maior evento de casamentos de luxo do Brasil com experiências exclusivas de beleza e bem-estar

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!