Pular para o conteúdo
Search

Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia
Nova Energia completa 15 anos no mercado livre de energia

A Nova Energia celebra em setembro 15 anos de atuação, marcando uma trajetória no mercado livre de energia e de energia renovável. Desde a sua fundação, a missão de facilitar a gestão de contratos de geradores e consumidores no ambiente livre de contratação vem sendo cumprida. A empresa oferece soluções que promovem a economia e incentivam o uso de fontes renováveis.

Com um portfólio completo de serviços, a Nova Energia tem atuado como parceira de empresas de diferentes portes em todo o país. No último ano, 500 consumidores varejistas migraram para o mercado livre de energia com a Nova, resultando em uma economia de 180 milhões de reais e maior autonomia na gestão de seus contratos.

A Nova Energia também oferece certificações como I-REC e Selo Energia Verde para empresas que desejam comprovar a rastreabilidade e contabilizar a origem do consumo de energia renovável em suas unidades consumidoras.

“Percebemos a necessidade latente de orientação para geradores e consumidores, porque a gestão contratual e migração sempre foi considerada complexa e burocrática”, afirma o CEO, Gustavo Machado.

Ao longo desses 15 anos, a Nova Energia proporcionou cerca de meio bilhão de reais em economia para empresas parceiras, que utilizam a gestão de energia realizada pela equipe da empresa, focada em otimizar recursos e reduzir custos no mercado livre de energia.

O mercado livre de energia no Brasil alcançou um marco histórico no primeiro semestre de 2024, com a adesão de 10.956 novos consumidores, representando um aumento de 170% em relação a todo o ano de 2023. Essa tendência reforça a importância dessa modalidade de contratação, que permite aos consumidores escolher seu próprio fornecedor, optar por diferentes tipos de fontes de energia e negociar preços e contratos conforme suas necessidades específicas.

“No mercado livre de energia, consumidores residenciais e empresariais, independentemente do porte, têm acesso a preços mais competitivos, melhores serviços, inovação, eficiência e sustentabilidade”, destaca Rodrigo Ferreira, presidente executivo da ABRACEEL.

Empresas interessadas em migrar para o ambiente de contratação livre de energia podem contar com a Nova Energia para descomplicar o processo, respaldadas por uma empresa que oferece suporte e orientação especializada.

Para saber mais sobre o Mercado Livre de Energia e como ele funciona, o eBook “Entenda o Mercado Livre de Energia” está disponível gratuitamente para download no link: https://materiais.novaenergia.com.br/ebook_mle

No link a seguir é possível encontrar mais informações sobre o mercado elétrico brasileiro e como migrar para o Mercado Livre de Energia: www.novaenergia.com.br.

Noticiário das Caravelas

Coluna da Angela

Angela é uma jornalista prestigiada, com passagem por vários veículos de comunicação da região, entre eles a marca da imprensa buziana, o eterno e irreverente jornal “Peru Molhado”.

Coluna Clinton Davison

Matérias Relacionadas

Cabo Frio sedia Fórum de Desenvolvimento da Região dos Lagos

Tawa Beach Club promete fim de semana repleto de atrações musicais e gastronômicas

Acúmulo de lixo em Itaipava ameaça saúde pública e economia local

Exposição celebra 200 anos da imigração alemã no Brasil

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!

Poxa você já está indo? Bem que você, poderia ficar mais um pouco!

Se precisar mesmo ir, não deixe de assinar nossa Newsletter. Todo dia enviamos nossas notícias diretamente no seu e-mail, você fica informado sobre tudo em primeira mão.

Receba nossa Newsletter!

Ahh outra coisa, ao assinar, acesse seu e-mail e confirme que deseja receber nossa newsletter.