Search

Grupo Guanabara é o novo patrocinador do Museu do Flamengo

Grupo Guanabara é o novo patrocinador do Museu do Flamengo
Grupo Guanabara é o novo patrocinador do Museu do Flamengo
O Grupo Guanabara, um dos maiores conglomerados do setor de transporte coletivo, é o novo patrocinador oficial do Museu Flamengo (Gávea – RJ). A parceria estratégica pretende contribuir para a preservação da memória cultural e esportiva nacionais, em um movimento que reforça o compromisso também com a agenda ESG. A iniciativa marca um momento significativo na história do futebol brasileiro, unindo dois importantes pilares da sociedade carioca: o transporte coletivo e o esporte mais popular do país.  
Assim como o grupo Guanabara, que foi fundado no Rio e depois tornou-se nacional, o Clube de Regatas do Flamengo, hoje, não é mais um time de futebol carioca e, sim, um patrimônio da cultura esportiva brasileira. Possui 433 embaixadas espalhadas pelo Brasil e pelo mundo que são locais onde torcedores reúnem-se para encontros. O Flamengo possui um engajamento de 60 milhões de torcedores na soma de todas suas redes sociais.
“O futebol, assim como o transporte coletivo, é um elemento fundamental na construção da identidade cultural brasileira, conectando pessoas de diferentes classes sociais e regiões criando laços de identidade cultural únicos”, destaca Letícia Pineschi, diretora de marketing do Grupo Guanabara. “Nossa participação neste projeto reflete nosso compromisso com a responsabilidade social e cultural”, finaliza.
Benefícios para a Sociedade
Como parte do acordo, clientes do Grupo Guanabara terão acesso privilegiado aos eventos do museu e encontros especiais da Nação Rubro-Negra, fortalecendo ainda mais o vínculo entre a empresa de transportes e a comunidade. O Museu Flamengo, que guarda a rica história do clube mais popular do Brasil, ganhará novo impulso com este patrocínio. A parceria permitirá a ampliação das atividades do museu e o desenvolvimento de novos projetos que celebram a conexão entre o futebol e a sociedade brasileira.
“Esta parceria com o Grupo Guanabara representa um marco importante para o Flamengo e nosso museu. É uma união que vai além do aspecto comercial, pois conecta duas instituições que fazem parte do dia a dia do povo carioca e brasileiro. Com este apoio, poderemos ampliar ainda mais o acesso à rica história do clube e proporcionar uma experiência única aos nossos torcedores”, explica Nathalia Torres, gerente de operações de Museus Esportivos Mude Brasil, celebrando a nova parceria. Segundo a executiva, a empresa já é reconhecida por parcerias anteriores no transporte das categorias profissional, de base e educativa e “associar a marca do museu à Guanabara é um grande prazer já que sabemos da seriedade do grupo sempre em manter excelentes profissionais e uma frota moderna e segura. Excelente oportunidade para criar benefícios para nossos torcedores e garantir a preservação histórica do clube”, finaliza.
Sobre o Grupo Guanabara – Trata-se de uma das maiores empresas de transporte coletivo do Brasil, reconhecida por seu compromisso com a mobilidade urbana sustentável e desenvolvimento social. Com esta parceria, a empresa reafirma seu papel como agente de transformação social, contribuindo para a preservação da memória esportiva nacional. O Grupo é responsável por mais de 2 mil linhas de ônibus no país.

Noticiário das Caravelas

Matérias Relacionadas

Polícia Militar prende foragido da Justiça em Búzios

Guarda Municipal de Maricá prende homem por violência doméstica em Cordeirinho

Rio de Janeiro fecha 2024 com recorde de 1,5 milhão de turistas internacionais

União de Maricá faz ensaio técnico na Sapucaí no domingo (9)

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!