Search
Degradê com CSS

Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa
Moda comfy mantém-se forte no pós-pandemia, diz pesquisa

A moda comfy, composta por roupas confortáveis, tem ganhado espaço no guarda-roupa dos brasileiros nos últimos anos, de acordo com dados do Sebrae Digital. Com peças feitas de tecidos leves e macios, este conceito de moda teve impulso durante a pandemia de Covid-19: em 2020, as vendas de roupas de dormir ou pijamas registraram um aumento de 126%, com um pico de 400% durante os meses de quarentena. 

Essa preferência por roupas confortáveis não se limitou apenas ao ambiente doméstico. O levantamento revelou que 70% dos consumidores manifestaram a intenção de manter um estilo mais casual mesmo após o término da pandemia, adaptando-o também para o ambiente profissional e outras atividades do dia a dia.

O estudo do Sebrae indicou que a tendência também se refletiu nos Estados Unidos, onde, no mesmo ano de 2020, enquanto as vendas de vestuário em geral diminuíram em 19%, as calças de moletom tiveram um aumento de 17%, as roupas de dormir 6%, e os sutiãs esportivos 10%. Até mesmo os calçados viram mudanças, com uma queda de 27%, ao passo que a venda de itens como chinelos cresceu 21%.

De acordo com a CEO da Naguirre Shop, Nathalia Cercós Aguirre, atualmente, o mercado de moda confortável no Brasil está em ascensão, impulsionado por uma mudança de paradigma na preferência dos consumidores, que priorizam peças que oferecem conforto sem perder o estilo. 

“Essa tendência se reflete na crescente demanda por roupas que proporcionam bem-estar ao longo do dia, possibilitando que profissionais trabalhem de forma mais confortável, sobretudo quando estão atuando de forma remota”, diz. 

Aguirre afirma que a pandemia do Covid-19 teve um impacto significativo no mercado de moda confortável no Brasil, acelerando a aceitação e a adoção dessas peças pelos consumidores. 

“Com o aumento do trabalho remoto e da busca por atividades ao ar livre, a demanda por roupas confortáveis e versáteis aumentou consideravelmente”, salienta. Segundo a CEO da Naguirre Shop, neste panorama pós-pandemia, o mercado continua aquecido, com consumidores valorizando produtos que oferecem praticidade e conforto, adaptando-se a “um estilo de vida mais flexível e dinâmico”, porém “sem perder a elegância”.

Para saber mais, basta acessar: www.naguirreshop.com.br

Noticiário das Caravelas

Búzios Feed

As melhores experiências de Búzios em um só lugar! Descubra histórias, dicas e memórias inesquecíveis dessa cidade paradisíaca. Compartilhe seu momento e faça parte dessa viagem!

Matérias Relacionadas

Tricampeão Mundial de Longboard representa Búzios no REMA WSL Saquarema Surf Festival

Macaé publica primeira convocação do concurso público de 2024 com 100 novos chamados

Búzios tem 83% de ocupação hoteleira para Semana Santa e expectativa é de alta até o feriado

São Pedro realiza 1ª Feira Afro e Indígena com arte, ancestralidade e debate público

NOTÍCIAS DE GRAÇA NO SEU CELULAR

A Prensa está sempre se adaptando às novas ferramentas de distribuição do conteúdo produzido pela nossa equipe de reportagem. Você pode receber nossas matérias através da comunidade criada nos canais de mensagens eletrônicas Whatsaap e Telegram. Basta clicar nos links e participar, é rápido e você fica por dentro do que rola na Região dos Lagos do Rio de Janeiro.

Receba nossa Newsletter!